Animais

Poodle que passou tanta fome ao ponto de esquecer como comer, finalmente foi adotado!

capapoodle que passou tanta fome ao ponto de esquecer como comer finalmente foi adotado

Uma história de encher o coração de amor. Confira e se encante com a superação desse cãozinho!



Beni teve uma história de vida muito parecida com a de vários cãezinhos que já contamos por aqui. O poodle, que teve sua jornada contada pelo The Dodo, viveu uma realidade muito triste em Tampa, na Florida, lidando com os mais diversos problemas e desafios que só aqueles que não possuem um lar saudável sabem como é.

Dependendo da bondade e da empatia das pessoas, o cãozinho viveu experiências muito tristes. Os desafios impostos pela fome, falta de segurança, amor, carinho, saúde e família, fizeram com que Beni perdesse o brilho em seu lar, o que levaram a piorar dia após dia, conforme suas esperanças de ser salvo daquela situação ficavam ainda menores.

No entanto, quando ele menos esperava, algo bom aconteceu, e ajudou a mudar a sua história para sempre. Uma mulher que andava pela região em que Beni vivia, o viu na janela de uma casa. Ele estava muito magro e aparentava bastante doente.


Preocupada e desejando ajudar, ela ligou para o controle animal. Ao chegarem até a casa, os oficiais do controle viram que Beni tinha mais dois outros companheiros caninos vivendo com ele, ambos em condições terríveis. Eles acabaram morrendo, mas Beni permaneceu vivo, embora estivesse muito fraco.

Ele foi encaminhado para um abrigo local, mas por conta de suas péssimas condições, como diabetes, um tumor no pé, infecção de pele e falta de pelo, o Beni foi designado para a eutanásia.

2poodle que passou tanta fome ao ponto de esquecer como comer finalmente foi adotado

Direitos autorais: reprodução Facebook/Senior Paws Sanctuary.

No entanto, antes disso, o abrigo enviou um e-mail para Debbie Goldsberry, fundadora da ONG animal Senior Paws Sanctuary, que decidiu fazer todo o possível para salvá-lo.


Com a ajuda de voluntários, eles dirigiram por 2 anos para chegar onde Beni estava e levá-lo para a sua nova casa. Debbie disse ao The Dodo que nem sabia que o cão sobreviveria, pois ele havia esquecido como comer, devido ao tempo que passou sem alimentação, mas escolheu não desistir.

Depois de muito tempo sendo acompanhado por veterinários, Beni surpreendeu ao apresentar uma melhora muito significativa em sua condição. Ele decidiu que queria viver, e após algum tempo foi viver com sua nova família, no santuário que Debbie tem para cães resgatados.

3poodle que passou tanta fome ao ponto de esquecer como comer finalmente foi adotado

Direitos autorais: reprodução Facebook/Senior Paws Sanctuary.

A cada dia, ele melhorava um pouco. Segundo Debbie, foi porque ele percebeu que havia pessoas que se importavam com ele.


Com o passar do tempo, seus pelos cresceram novamente, sua saúde melhorou significativamente, e ele se tornou mais seguro e feliz.

Mesmo após um diagnóstico de câncer, Beni não se abalou. Em publicações recentes da página do Facebook do abrigo, é possível ver que o cãozinho segue forte, com a certeza de que nunca mais passará por tudo aquilo que viveu no passado.

A história de Beni mostra que o amor pode curar todas as feridas de um cão, e lhe dar esperança mesmo nas situações mais trágicas da vida.

Se tiver a oportunidade, faça a diferença na vida de um animal. Isso mudará a vida dele e a sua!


Compartilhe o texto em suas redes sociais!

Após pedir emprego na rua, menino de 11 anos recebe mais de R$90 mil em doações. Sua vida se transformou!

Artigo Anterior

40 anos após deixar os estudos, morador de rua volta à faculdade: “A maior bênção que já recebi”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.