Família

Popó faz declaração ao filho de 21 anos: “Tenho muito orgulho: médico, bonito e gay”

Bastante conhecido pelos brasileiros, Popó abriu o coração sobre a relação com um dos seis filhos.



Quando pensamos no boxe brasileiro, naturalmente vem às nossas mentes Acelino Popó Freitas, ou apenas Popó, um esportista que fez sucesso e tornou o nosso país conhecido mundialmente na categoria.

Popó iniciou a carreira amadora com apenas 14 anos e logo já mostrou o seu talento. Foi campeão baiano com essa idade, campeão Norte-Nordeste aos 15 e campeão brasileiro aos 17 anos. Em 1995, foi convocado para a seleção brasileira e disputou os Jogos Pan-Americanos de 1995, conquistando a medalha de prata e depois migrando para o boxe profissional.

Na carreira profissional, Popó conquistou quatro títulos mundiais, tornando-se um grande ídolo para os brasileiros, mesmo depois de parar de competir.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@popofreitas.

No entanto, há muito mais no ex-pugilista do que o sucesso na carreira. Ele também é um pai exemplar e cheio de amor. O baiano, de Salvador, tem seis filhos e sempre fala com muito carinho sobre todos eles, no entanto, o filho Juan, de 21 anos, é o que costuma estar bastante em evidência, pois ainda na adolescência revelou ser gay.

Segundo matéria do Extra, o ex-esportista sempre ouve bastante perguntas sobre sua relação com o filho e, em uma entrevista ao podcast No Flow, ele se manifestou sobre o assunto, deixando muito claro que não há espaço para preconceitos na sua relação com o filho.

Popó contou que tem um relação de muita proximidade com o filho, que já foi com ele para lugares destinados ao público LGBTQIA+ e que virou até seu confidente quando acontece algum problema no seu relacionamento. Também contou que o filho é uma pessoa muito inteligente, que está cursando o quinto período de Medicina e que se orgulha muito dele, pois é “médico, bonito e gay”.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@popofreitas.

É muito bacana ver uma pessoa tão influente quanto Popó dando um exemplo de amor, aceitação e respeito ao filho. O seu relacionamento de harmonia nos mostra que é sempre possível nos darmos bem com os nossos familiares, não importando quão diferentes eles sejam de nós.

Seu exemplo também ajuda a desmistificar a crença de que atletas lutadores são brutos, inflexíveis e autoritários. O apoio dos familiares é fundamental para todos nós, em todas as esferas da vida, e com certeza Juan é muito feliz e grato por ter um pai como Popó.


Menino que vendia trufas no semáforo e recebeu nota de R$ 100 falsa ganhará estágio na Cacau Show!

Artigo Anterior

Após cantora publicar vídeo, mãe descobre que o filho desaparecido está morando na rua

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.