Comportamento

Por conta de seu peso, mulher é humilhada por motorista: “Você vai precisar de um táxi maior para caber”

3 capa Por conta de seu peso mulher e humilhada por motorista Voce vai precisar de um taxi maior para caber

Kyer fez um desabafo doloroso em suas redes sociais sobre o momento em que o motorista de um táxi a “olhou de cima a baixo” e indicou-lhe o carro da frente, que era “maior”.



O preconceito é uma manifestação inaceitável de intolerância com outro indivíduo sem sequer conhecê-lo ou compreender o contexto no qual ele se insere. Essas manifestações são feitas de forma agressiva, que implicam em excluir dos círculos sociais aquela pessoa que não é aceita, fazer piada com sua condição, humilhar e até usar de violência física contra ela.

Kyer Hoskin, de 29 anos, recentemente publicou um desabafo em suas redes sociais, explicando que se sentiu muito humilhada e envergonhada pelo que tinha acabado de passar. Ela estava prestes a entrar em um táxi em Cambridge, no Reino Unido, quando o motorista a olhou com desdém e disse que precisaria de um carro maior.

A situação deixou a atriz completamente em choque, sem saber ao certo como reagir àquela situação. Ela informa que teria sido capaz de viajar confortavelmente no carro e que o comentário foi apenas uma forma de manifestar seu preconceito. Quando entrava no carro, o motorista lhe perguntou se ela não achava que precisaria de um táxi maior, apontando-lhe o da frente.


Kyer disse que não entraria no carro, se ele fosse continuar com os comentários pejorativos, e explicou que estava sendo envergonhada e humilhada.

Mas o homem continuou sendo gordofóbico, e completou explicando que ela não caberia ali e finalizou dizendo que aquilo era nojento, referindo-se a ela. Ela é uma mulher gorda, principal motivo para tamanho preconceito.

3 2 Por conta de seu peso mulher e humilhada por motorista Voce vai precisar de um taxi maior para caber

Direitos autorais: reprodução Instagram/@kyerhoskin21.

A jovem, que sofre de compulsão alimentar, criticou a falta de delicadeza e ignorância das pessoas em relação a quem é gordo, e explicou que comentários maldosos podem destruir a autoestima e bem-estar das pessoas, e a deixam chateada, pois ninguém deveria falar assim, mas infelizmente já está acostumada com a situação.


Na semana anterior, ela conta que quase foi jogada da estrada, segundo reportagem do The Sun, enquanto pilotava sua moto. Muitas pessoas a xingaram, mandando-a descer da moto e sair dali. Uma situação em que o preconceito quase lhe tirou a vida.

3 3 Por conta de seu peso mulher e humilhada por motorista Voce vai precisar de um taxi maior para caber

Direitos autorais: reprodução Instagram/@kyerhoskin21.

Kyer conta que ser gorda por si só já é difícil, e que as pessoas não precisam piorar tudo, atacando indivíduos por conta de sua aparência. Isso deixa todos infelizes e fazem com que vítimas de transtornos alimentares descontem essa tristeza e frustração na comida.

Chateada com o ocorrido, Kyer denunciou o motorista ao Conselho Municipal de Cambridge, reclamação que ficará registrada no arquivo pessoal do motorista para sempre.


Ela explica que, mesmo que o homem estivesse pensando apenas no bem-estar dela, caso ela não coubesse ali ou o cinto fosse pequeno, ele deveria resolver o problema, e não mandá-la entrar em outro carro.

3 4 Por conta de seu peso mulher e humilhada por motorista Voce vai precisar de um taxi maior para caber

Direitos autorais: reprodução Instagram/@kyerhoskin21.

Existem pessoas gordas na sociedade e não cabe a ninguém tecer nenhum  tipo de comentário preconceituoso. São indivíduos que merecem seu espaço na sociedade, ser ouvidos, conseguir frequentar os mesmos espaços que os outros, sem precisar se preocupar com o que vão pensar deles.

O que acha disso?


Comente abaixo e compartilhe o caso nas suas redes sociais!

“A situação não define meu valor”: jovem deixa pobreza, faz doutorado e se torna executivo da Microsoft

Artigo Anterior

“Grato por ajudar”: homem ajuda mãe solteira de 10 filhos, que foi despejada, a abrir negócio próprio

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.