Comportamento

Por filhos serem mal-educados com motorista de ônibus, mãe os fez andar 7 km até a escola

capaapos filhos serem mal educados com motorista de onibus mae os fez andar 7km ate a escola

Uma medida educativa adotada por uma mãe canadense preocupada com o comportamento dos filhos pequenos deu o que falar nas redes sociais.



Se você perguntar a qualquer homem e mulher com filhos qual a missão mais difícil de criar e educar os pequenos, com certeza, a maioria responderá que é ensiná-los a diferenciar certo e errado, bem como guiá-los pelo caminho certo em todos os momentos.

Os adultos que nos tornamos, com todos os nossos erros e defeitos, têm muito a ver com a criação que recebemos, embora a nossa personalidade ainda influencie muito em cada uma de nossas escolhas.

Os pais comprometidos com os filhos e dispostos a torná-los bons seres humanos estão constantemente buscando os melhores caminhos para corrigir os pequenos e fazer com que eles aprendam desde cedo a ser educados, tratando qualquer pessoa, independentemente de sua posição social, com respeito e gentileza.


Alguns desses pais por vezes tomam decisões um tanto “radicais”, o que acaba por lhes render algumas críticas. Esse foi o caso de uma mulher do Canadá há alguns anos. Conforme contado pelo CTV News, Jenn Brown fez uma publicação nas redes sociais contando que estava fazendo os filhos de 7 e 10 anos irem para a escola a pé por causa de mau comportamento.

A mulher contou que os pequenos estavam se comportando de forma negativa no ônibus escolar e, se a sua postura não melhorasse, eles teriam de encontrar outra maneira de ir para a escola. Preocupada com a situação e temendo as consequências desses comportamentos no futuro, Brown resolveu lhes dar uma grande lição.

Para fazer com que os filhos entendessem que o ônibus é um privilégio e não um direito, ela decidiu privá-los desse transporte por um dia e fazê-los caminhar pouco mais de 7 km até a escola. Além disso, fez as crianças carregarem cartazes com os dizeres “mau comportamento no ônibus”.

2apos filhos serem mal educados com motorista de onibus mae os fez andar 7km ate a escola

Direitos autorais: reprodução/CTV News.


O que gerou polêmica é a foto que ela postou no Facebook. Durante a caminhada para a escola, os meninos de Brown seguravam uma placa que dizia: “Fomos rudes com o motorista do ônibus. Mamãe está nos fazendo andar.”

A mulher acompanhou os filhos para garantir sua segurança e ao mesmo tempo impedir que pessoas lhes oferecessem carona. Ao compartilhar sua atitude nas redes sociais, a Brown viu a história viralizar e recebeu centenas de solicitações de amizade.

Para muitos pais, muitas vezes, atitudes como essa são necessárias para que as crianças aprendam limites desde muito cedo, então ela foi apoiada por várias pessoas, no entanto, também houve alguns que a criticaram.

A canadense contou que recebeu várias mensagens de pessoas criticando e acusando-a de  envergonhar publicamente seus filhos, algo que ela diz que nunca faria. A mulher esclareceu que segurou a placa na maior parte do tempo e que não esperava tanta repercussão.


O tempo total de caminhada até a escola foi de duas horas, e segundo Brown essa atividade em família proporcionou a todos eles um tempo de qualidade juntos, além de ter feito os filhos aprenderem a lição. A mãe falou que faria isso novamente, mas não com as placas.

Ao que tudo indica, sua atitude foi bastante apreciada pelo motorista do ônibus, que lhe escreveu um cartão de agradecimento. Com o gesto do homem, ela disse que sentiu que estava sendo uma mãe ativa e intervindo ativamente nas atitudes dos filhos.

Criticada por não querer ter filhos, jovem explica: “Prefiro dormir até tarde”

Artigo Anterior

Pai convidou o padrasto da filha para acompanhá-la até o altar em seu casamento. Caminharam juntos!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.