4min. de leitura

POR MAIS QUE PAREÇA COMPLICADO E DIFÍCIL, ORE E COLOQUE MAIS AMOR…

Lembro-me do meu pai quando adoeceu. Ele tinha uma vontade imensa de viver. Um homem forte, bonito com um sorriso encantador. Até que o câncer veio e o derrubou.


Mesmo assim no hospital manteve a gentileza para com todas as enfermeiras. Sempre agradecia uma a uma. Não dava um pio. Mesmo sabendo que por dentro tudo estava se complicando.

Meu pai sempre foi um homem gentil e de bom coração. Mesmo em estado terminal ele continuou ali em silêncio sem alarde, sem drama sem nada.
Um dia no hospital ele olhou pra mim e disse:
– Filha, justo agora que queria descansar olha o que aconteceu.

Ele descansou na matéria. Agora ele trabalha na seara espiritual.


Lembro-me das enfermeiras entrando no quarto. Uma a uma. Chorando e agradecendo por ele ter sido tão educado com elas.

Se não fosse isso, talvez ele permanecesse mais algum tempo por aqui. Mas Deus decidiu que já era hora dele ir. Que sua missão aqui já havia se cumprido.


Por mais que a gente não queira, é preciso aceitação.

O que falo aqui é justamente sobre o tempo. Falo da fração de segundo em que tudo muda sobre nossas vidas. Falo das coisas que precisamos amar enquanto é tempo. Das coisas que precisamos perdoar e nos regenerar diante do nosso próprio eu.

Deus sabe de nossas necessidades e querências. O plano espiritual sabe a hora que já estamos com o passaporte meio que encaminhado pra nossa passagem daqui da terra. Por vezes demoramos em entender certas coisas, questionamos, brigamos. Por vezes silenciamos. Outras tentamos fazer com que nos entendam e nos abracem apenas para sentirmos certo conforto na alma.

Nem todos nos aceitam. Muitos nos renegam. Nem todos simpatizam. Assim como no primeiro olhar com um estranho a empatia é automática. Assim como laços que se criam inexplicavelmente e jamais se dissolvem.

Tudo vem através da espiritualidade. E o que pudermos melhorar em nós com certeza será muito bem-vindo. O que somos nós além de pessoas efêmeras. Com nossos acertos e erros. Com nossas dúvidas e pensamentos.

Viemos aqui para nos ajustarmos com pessoas que foram colocadas dentro do mesmo ambiente familiar. Viemos aqui para resgatar nossos erros de outra vida. Vida essa que não lembramos e nem sabemos o que fomos, mas que precisamos resolver em nós como acerto divino. Colocaram-nos aqui para reajustar nosso espírito. Para que nossa travessia já não seja tão cheia de bagagens pesadas. Seja mais amena diante do que cada um conseguiu praticar e aprender.

Deus nos deu uma carga horária para trabalhar, assim como nos deu para aproveitar mais a vida. Então por mais que pareça complicado e difícil, ore e coloque nela mais amor, entendimento e bem querer.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.