3min. de leitura

Por medo de errar e do que os outros vão pensar ou achar você deixa de viver e ser feliz!

Se passarmos pela vida com medo de errar estaremos cometendo o maior erro das nossas vidas: não viver!

Na vida passamos por diversas situações, mas sempre temos medo de errar em uma decisão. Porém, esquecemos que para acertar precisamos tentar, e que o erro faz parte do aprendizado.


O erro é proveitoso para prosseguir no caminho certo. Diversas vezes nos questionamos como seria se tivéssemos conseguido na primeira tentativa sem ter passado pelo erro. Talvez não teríamos dado o devido valor.

Então, aconselho para você que tem medo de errar: arrisque, ouse, inove, mas nunca desista por medo de errar. Você só saberá se vai acertar se tentar. E acredite, só chega em algum lugar nessa vida quem saiu da sua zona de conforto e tentou, errou e por fim conseguiu. Só temos uma vida, então faça dela um momento único e inesquecível, cheio de boas lembranças.

Com os erros temos vários aprendizados:

  • Aprendemos a recomeçar, que é essencial para seguirmos em frente.
  • Aprendemos a perdoar os erros dos outros, afinal quem nunca errou!
  • Aprendemos a ter paciência para agir no momento certo.

Vivemos numa paranoia de que para sermos aceitos não podemos falhar.  Você tem que ser cem por cento em tudo. E seguir um manual para viver bem e ser aceito na sociedade.


Vou contar um segredo: ninguém é perfeito! Então viva a imperfeição e seja um imperfeito bem-intencionado.

Seguindo assim você não acertará sempre, mas chegará muito mais longe do que os que por medo errar não continuaram ou nem tentaram.

Você se torna mais resiliente quando aprende com os próprios erros. Em contrapartida perde várias oportunidades de ser feliz por medo dos que os outros vão pensar a seu respeito.

Não se anule para agradar ninguém. Viva tudo que queira viver e estiver ao seu alcance. E se não estiver, busque. Não perca nenhuma chance de ser feliz por medo. A vida não tem regras definidas e nem existe fórmula certa para viver bem e ser feliz. Cada dia é uma construção diária e a diferença entre uma pessoa feliz e infeliz será a sua atitude positiva ou negativa diante da vida.


Hoje é um dia especial para ser vivido da melhor forma possível e não é à toa que se chama de presente!

Não tenha medo de errar! Viva o hoje que é um verdadeiro presente e seja feliz!


Direitos autorais da imagem de capa: wall.alphacoders / 549386





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.