3min. de leitura

Por que as coisas dão errado na sua vida?

Quem nunca se perguntou por que fulano ou ciclano faz tanto mal, mas parece que tem tudo que deseja na vida? Porque tanta gente boa sofrendo, e tanta gente má andando por aí?

Primeiro precisamos aceitar uma verdade sobre a existência na matéria: não estamos aqui a passeio. Nessa experiência, estamos em um corpo físico, mas somos seres espirituais, com uma complexidade maior do que nossos cérebros podem compreender. Não entramos nessa experiência como uma folha em branco, zerados, sujeitos única e exclusivamente às experiências que passamos. Cada um de nós traz uma bagagem. Aceitar isso, faz nossa vida mais fácil.


Se as coisas estão muito difíceis para você, existem várias possibilidades. Você pode estar expiando um karma adquirido em outras vidas ou algo adquirido nessa própria existência. Às vezes o karma volta mais rápido do que imaginamos!

Compreendendo o explicado acima, precisamos focar no hoje. Sempre que estiver em alguma dificuldade, analise a sua responsabilidade: reveja suas ações. Fiz algo que pode ser a explicação para o que estou passando?

Muitas vezes sim! E na maioria das vezes não é nada kármico… é algo atual mesmo.

Por exemplo, a vida inteira você comeu alimentos industrializados. Tem um ano que você tem uma alimentação saudável. Agora está enfrentando uma doença atrás da outra e não consegue entender, afinal de contas, você se alimenta da melhor forma possível. Mas e os 20, 30, 40 anos que você intoxicou seu corpo com químicas e calorias vazias?


Ou quem sabe você está numa relação tóxica, com sua autoestima baixa e se pergunta: Porque isso está acontecendo?

Mas esquece que foi você mesma que ignorou sua intuição quando conheceu essa pessoa e sentiu que algo estava errado. Foi você que escolheu ficar na relação mesmo depois da primeira manifestação de que talvez esse não fosse o melhor relacionamento para você.

Não quero dizer que você deva sentir-se culpado, mas sim que deve buscar a sua responsabilidade. E mesmo que não encontre o seu papel nessa bagunça que está a sua vida hoje, assuma o papel de encarregado deste lugar. Quando somos responsáveis, entramos em ação. Se as coisas deram errado, reveja suas atitudes e o que pode fazer para dar um pequeno passo em uma nova direção.

Porque fazer a mesma coisa inúmeras vezes querendo um resultado diferente, não vai funcionar, não é?



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.