4min. de leitura

POR QUE AS PESSOAS NAMORAM?

Passei meses me perguntado, por que as pessoas entram em um relacionamento sério. Namorar dá muito trabalho, requer tanta disposição, que em algum momento eu perdi a capacidade de entender os motivos pelos quais as pessoas firmam um contrato público com alguém, e tornam um completo desconhecido uma das pessoas mais importantes da sua vida. Mas essa dúvida dura até o dia em que a gente encontra alguém. Alguém com um olhar travesso e intenso que nos deixa sem graça… E então, a gente entende porque as pessoas namoram.


As pessoas namoram, porque ter alguém pra ligar a noite e contar como foi seu dia pode aquecer o seu coração. Porque é muito interessante quando a pessoa fala pelos cotovelos e você fica ali sem prestar atenção em uma única palavra, hipnotizada, impressionada, com o fato de você querer tanto alguém. Porque carinho já é bom naturalmente, mas com a pessoa que você ama, não tem preço, é transcendente, é um encontro de almas.

POR QUE AS PESSOAS NAMORAM - 01

As pessoas namoram, porque não dá pra conter a ansiedade de apresentar a pessoa para os amigos, ou pra aquela tia chata que vive dizendo que você escolhe demais e vai ficar pra titia. Porque é muito charmoso quando a pessoa se distrai e começa a cantar, e você fica ali quietinha prestando atenção, sem deixar ela perceber.


As pessoas namoram, porque embora dividir a vida com alguém seja algo complexo, você não consegue mais imaginar um final de semana sem o outro. Porque é de outro mundo quando ele fica puto de ciúmes, e você eleva seu senso de humor e ri delicadamente das reivindicações de uma criança birrenta e mimada.

As pessoas namoram porque o outro se torna tão importante que todos precisam saber que ele é só seu, as pessoas precisam saber que embora você tenha todas as opções do mundo você quer apenas uma. Porque é mágico ter piadas internas que só vocês entendem, e aqueles olhares que carregam até uma frase inteira.

POR QUE AS PESSOAS NAMORAM - FOTO DE CAPA E FOTO 02


As pessoas namoram porque não tem nuca mais cheirosa do que a do outro no final do dia. Porque não tem colo mais aconchegante, e não tem conchinha que se compare a que vocês fazem. Porque embora ter milhões de amigos e duas ou três baladas no final de semana seja bom, é no sorriso do outro que você encontra o lado bom da vida, de uma forma que você não encontra em nenhum outro lugar. E então você se pergunta como sobreviveu tanto tempo sem aquela sensação.

A gente consegue entender porque as pessoas namoram, quando a gente consegue ver em alguém a oportunidade de entrar, não em um relacionamento sério, mas em um relacionamento engraçado. Onde toda mágoa pode se dissolve em um beijo, onde toda briga gira em torno de um senso de humor incompreensível e sarcástico que serve como cimento.

A gente finalmente entende porque as pessoas namoram, quando encontramos a promessa de algo que não sabemos explicar, porque ainda não vivemos… A gente só sabe que faz sentido e queremos viver também.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.