2min. de leitura

Por que, às vezes, deixar de lado um sonho pode facilitar a sua realização?

Todo mundo sabe que o sucesso inclui foco. E é verdade, ele é imprescindível. Mas nem sempre ele é o único ingrediente para que um sonho aconteça.

Já aconteceu muitas vezes de eu colocar uma coisa na cabeça, um projeto que queria realizar ou algo assim, e mesmo fazendo tudo, correndo atrás feito uma louca, a coisa não rolava.


Então, a contragosto, eu finalmente entendia que era melhor deixar aquilo de lado um pouco porque já tinha exaurido todas as minhas forças tentando fazer acontecer, sem sucesso.

Sabe quando você tenta a todo custo lembrar de uma coisa, não consegue e, quanto mais você se esforça, mais você se frustra?

E daí você deixa de lado, vai fazer outra coisa e, quando você menos espera, aquilo que você estava torrando seus neurônios para conseguir lembrar, simplesmente aparece do nada na sua mente?

Então, isso não é desistir… é mudar o foco. Quando é intenso demais, ele nos absorve e não conseguimos ver nada além. Acabamos perdendo coisas importantes e até negligenciando quem amamos, e isso é contraproducente.


Há uma linha fina que separa o foco da obsessão.

Você já deve ter ouvido a história de alguma mulher que tentava engravidar, e era só isso que ocupava a mente dela e… nada de gravidez. E quando ela finalmente dá um tempo e olha para outras coisas, ela consegue.

Mudar o foco é colocar aquele sonho numa prateleira, não é enterrá-lo.


Você ainda quer muito aquilo e não desistiu, mas, sereno, você decide esperar o tempo certo porque não quer que esse bebê não nasça de um parto prematuro. 


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.