4min. de leitura

Por que atraímos o mesmo tipo de pessoas?

Por que atraímos o mesmo tipo de pessoas?

Quantas vezes você já escutou algum amigo dizendo: “Isso sempre acontece comigo!” ou sua mãe reclamando: “Eu sempre confio nas pessoas que passam a perna em mim!”. Você sempre namora mulheres ou homens com filhos? Ou tem um ex que sempre volta para sua vida depois de algum tempo?


Essas situações são mais normais e corriqueiras do que imaginamos e de tempos em tempos afetam as vidas de diversas pessoas.

Mas por que atraímos o mesmo tipo de pessoas?


As lições devem ser sempre aprendidas

Uma dos motivos mais aparentes é que nunca aprendemos a lição. Por exemplo: se você precisa aprender a deixar de lado a atenção exclusiva, certamente seus parceiros virão com filhos. Se você precisa aprender a confiar mais em sua intuição, sempre terá pessoas que irão burlá-la.


Enquanto as lições não forem aprendidas, elas voltarão com maior intensidade para serem mais notadas e aceitas. Tenha sempre em mente que as lições devem ser sempre aprendidas para você passar para outra fase.


Se escondermos nossas sombras elas sempre aparecerão

Nossas sombras são a parte de nós que escondemos da sociedade, das pessoas amadas e muitas vezes de nós mesmos. São aqueles defeitos que queremos esquecer e rezamos para que nunca sejam descobertos. E por mais que não sejam manifestadas estão guardadas no nosso inconsciente. Você deve estar pensando: O que isso tem haver com atração de pessoas?

Bom, lembrando da magnífica frase de Carl Jung: “Tudo que nos irrita nos outros pode nos levar a uma melhor compreensão de nós mesmos”. Esse sábio estudioso da mente humana sabia que atraímos apenas reflexos de nós mesmos.


Esses reflexos podem estar escondidos no inconsciente e serem expostos pelo véu do julgamento ou serem conhecidos e conscientemente usados para atrairmos certas pessoas.

Quando uma pessoa atrai apenas o que ela acha errado ou que NUNCA agiria dessa forma, vale fazer uma análise profunda. Pois se escondermos nossas sombras elas sempre aparecerão.


Frequência energética é importante

Se vibrarmos sentimentos densos como a raiva, a reclamação, o mau humor, certamente será difícil ter de volta amor, harmonia e prosperidade.

Já é dito por grandes sábios que a gratidão atrai novas bênçãos, que o perdão nos liberta e que o amor constrói.

São todos sentimentos de frequências altas e leves.

A frequência energética é importante porque o que emanamos que terá o retorno em direção oposta e com mesma força. As pessoas ditas erradas fazem parte desses sentimentos, ações e atrações. Se você reclama de tudo irá encontrar pessoas que reclamam e vibram baixíssimo. Se você é coberta de gratidão, certamente terá pessoas que lhe elevarão.

A vida apenas ecoa ao que emanamos e ao que necessitamos aprender. Responsabilize-se por sua realidade e mude. Nada é por acaso aos olhos do Criador e do Universo. Desmascare-se de seu ego, aprenda as lições, coloque o amor divino para trabalhar e agradeça. A tríplice do sucesso é o perdão, a gratidão e o amor, apenas com esses sentimentos você poderá recriar sua realidade tão sonhada.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.