publicidade

Por que é tão difícil aceitar o fim de um relacionamento?

Como superar o fim de um relacionamento?

Você que está lendo esse texto, com certeza já vivenciou aquele ”luto” pós-término, não é mesmo? Foi difícil ou foi fácil lidar com o término? Como você se sentiu? Quais foram as emoções que tomaram conta do seu coração? Quanto tempo demorou para, finalmente, você se curar e não sentir mais dor ao lembrar-se?



Após responder essas perguntas, vamos juntos descobrir como superar mais rápido o fim de um relacionamento e jogar fora o que não lhe serve mais. Estão prontos? Vamos lá!

A dor do término é dolorosa, injusta, sem dimensão e, às vezes, nós nos deparamos em um momento nos perguntando: ”por que”? .  A dor é sinônimo de perda. Quando lembramos que nunca mais teremos de volta aqueles momentos, aquela companhia agradável, sorrisos compartilhados. Tudo isso não voltará mais. É a hora de pôr um ponto final. É aí que surge a dor.

Convenhamos que de início parece difícil de superar o término de um relacionamento, mas uma coisa eu direi com toda honestidade: Viva seu “luto”! . Chore o quanto puder, lamente o quanto puder, permita-se sofrer durante esse processo. Mas, uma importante dica: saiba diferenciar o tempo de luto. Nunca permita que ele dure por muito tempo, pois é aí que mora o perigo.


Por que é tão importante viver o luto depois do término?

É importante para: encontrar respostas, aceitar a realidade, para o crescimento interpessoal, amadurecimento, fortalecimento mental e emocional.

Quando você se permite vivenciar esse ” luto pós-término”, você se permite, automaticamente, fortalecer sua mente e seu emocional.

Mas, seja uma pessoa de mente aberta. Aceite a realidade, saiba pôr um fim na história e fechar o livro. Não procure mais saber se ele (a) está feliz sem você, não procure investigar a vida dele (a) pelas redes sociais, aprenda a controlar a ansiedade e vontade de querer mandar mensagens ou ligar.


Corte contatos, seja por redes sociais ou amigos\parentes próximos (por um tempo). É hora de fechar o livro e começar a escrever uma outra história, ainda mais bonita e com novas perspectivas.

É difícil no começo, mas se você souber ter uma mente mais aberta e aceitar a realidade, entender que o ”para sempre acaba” ou ”os melhores momentos não duram para sempre”.

Guarde todos os momentos bons e esqueça os momentos ruins. Olhe mais para você agora, para sua felicidade, para seu bem-estar, para o seu presente. É o que realmente importa agora e sempre importará.

Pessoas vêm e vão, trazendo-nos bons aprendizados. Temos que ter coragem de soltá-los e deixar partir, tendo no coração muita gratidão.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: angelnt / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.