ColunistasRelacionamentos

Por que é tão difícil aceitar o fim de um relacionamento?

PORQUE É TÃO DIFICIL site

Como superar o fim de um relacionamento?



Você que está lendo esse texto, com certeza já vivenciou aquele ”luto” pós-término, não é mesmo? Foi difícil ou foi fácil lidar com o término? Como você se sentiu? Quais foram as emoções que tomaram conta do seu coração? Quanto tempo demorou para, finalmente, você se curar e não sentir mais dor ao lembrar-se?

Após responder essas perguntas, vamos juntos descobrir como superar mais rápido o fim de um relacionamento e jogar fora o que não lhe serve mais. Estão prontos? Vamos lá!

A dor do término é dolorosa, injusta, sem dimensão e, às vezes, nós nos deparamos em um momento nos perguntando: ”por que”? .  A dor é sinônimo de perda. Quando lembramos que nunca mais teremos de volta aqueles momentos, aquela companhia agradável, sorrisos compartilhados. Tudo isso não voltará mais. É a hora de pôr um ponto final. É aí que surge a dor.


Convenhamos que de início parece difícil de superar o término de um relacionamento, mas uma coisa eu direi com toda honestidade: Viva seu “luto”! . Chore o quanto puder, lamente o quanto puder, permita-se sofrer durante esse processo. Mas, uma importante dica: saiba diferenciar o tempo de luto. Nunca permita que ele dure por muito tempo, pois é aí que mora o perigo.

Por que é tão importante viver o luto depois do término?

É importante para: encontrar respostas, aceitar a realidade, para o crescimento interpessoal, amadurecimento, fortalecimento mental e emocional.

Quando você se permite vivenciar esse ” luto pós-término”, você se permite, automaticamente, fortalecer sua mente e seu emocional.


Mas, seja uma pessoa de mente aberta. Aceite a realidade, saiba pôr um fim na história e fechar o livro. Não procure mais saber se ele (a) está feliz sem você, não procure investigar a vida dele (a) pelas redes sociais, aprenda a controlar a ansiedade e vontade de querer mandar mensagens ou ligar.

Corte contatos, seja por redes sociais ou amigos\parentes próximos (por um tempo). É hora de fechar o livro e começar a escrever uma outra história, ainda mais bonita e com novas perspectivas.

É difícil no começo, mas se você souber ter uma mente mais aberta e aceitar a realidade, entender que o ”para sempre acaba” ou ”os melhores momentos não duram para sempre”.

Guarde todos os momentos bons e esqueça os momentos ruins. Olhe mais para você agora, para sua felicidade, para seu bem-estar, para o seu presente. É o que realmente importa agora e sempre importará.


Pessoas vêm e vão, trazendo-nos bons aprendizados. Temos que ter coragem de soltá-los e deixar partir, tendo no coração muita gratidão.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: angelnt / 123RF Imagens


Não adie o amor, o sorriso, a gentileza! a vida acontece agora e não há tempo a perder!

Artigo Anterior

Faça a escolha certa, independente do julgamento dos outros

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.