Mensagem de Reflexão

Por que é tão difícil dizer não?

22228

Você é daquele tipo de pessoa que não consegue dizer não para ninguém? Daquelas que mesmo tendo inúmeras coisas a fazer, não tem coragem de negar mais uma “coisinha”que te pediram? Você é aquele tipo de mulher que faz o que ele quiser sem ter vontade, apenas para agradá-lo?



Se esse for o seu caso, provavelmente vocêjádeve ter se perguntado:

“POR QUE EU FAÇO ISSO COMIGO?”

Sabe o porquê que isso acontece? Bom, a primeira hipótese éque vocênão gosta de desagradar ninguém… Você acha praticamente impossível negar aquela carona para uma amiga, mesmo com a gasolina com o preço que está.


Você acredita que vai arruinar a vida da sua tia se não aceitar repetir pelo menos duas vezes a lasanha que ela fez especialmente para você.

Você acredita que ele vai te largar se você não fizer o que ele quiser.

Mas, por que não queremos desagradar ninguém? Qual seria o principal problema em desagradar alguém?

Você conhece alguém que consegue agradar a todos o tempo todo? Nós não conhecemos, e é ilusão achar que isso é possível.


A segunda hipótese é que você acha muito difícil dizer não e como nunca sabe qual será a reação da pessoa que o levou, não quer arriscar perder essa pessoa.

Uma coisa que você tem que ter em mente é que o “Não”faz parte da nossa vida, e é necessário para delinear os limites do que você aceita e o que você não aceita, ou seja, os seus limites. Se você sempre falar sim, você estará passando por cima do que você realmente quer e vai chegar uma hora que você não vai aguentar mais.

Lógico que dependendo da maneira como foi dito pode magoar, ferir ou frustar. Mas, se a pessoa tem maturidade sabe aceitar o Não com naturalidade, e mesmo que ela não souber o importante é que todas as pessoas saibam os seus limites desde o início do relacionamento, seja ele um relacionamento amoroso, familiar ou até mesmo profissional.

Mas, o mais importante é dizer não toda vez que achar necessário, porque isso só mostra que somos sinceros, verdadeiros, autênticos e com personalidade própria, que sabemos exatamente o que, como, onde e quem queremos para a nossa vida.


Isso também mostra que nós sabemos nos dar valor e que somos nossos melhores amigos, colocando nossos limites, necessidades e objetivos em primeiro lugar.

E isso é essencial, pois várias vezes quando agradamos os outros, e nos esquecemos de nós, o relacionamento se torna ruim!

Devemos respeitar nossos gostos, personalidades, sonhos, objetivos, limites e caráter a todo custo. Daqui em diante, queremos que você tenha isso em mente, seja a primeira a respeitar a si mesma e o que você quer para a sua vida.

Pense nisso com carinho! E se quiser continuar a saber mais sobre o tema, clique no banner logo abaixo.


Grande abraço,

Juliana da Mata & Felipe Miranda

(Casal Austrália)


Qual o significado dos problemas em sua vida?

Artigo Anterior

Dar e receber

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.