ColunistasComportamento

Por que é tão difícil mudar?

por que é tão difícil

Muitas vezes queremos mudar certas coisas em nossas vidas, especialmente quando notamos que algo não vai bem ou que poderia ser melhor, mas nem sempre é tão fácil, pois mudar dói.



Muitas pessoas alegam que já tentaram mudar isso ou aquilo em suas vidas, mas que não conseguem e então desistem. Mantém-se na mesma situação que não lhe agradam, pois não encontram forças para sair da famosa zona de conforto.

Por que fazer mudanças dói?

Mudar algo, seja em qual área for da vida, causa um certo desconforto, pois a pessoa mexe em estruturas profundas do seu ser.


O que causa dor e desconforto não é exatamente a mudança em si, e sim a resistência. Racionalmente, a pessoa sabe que deve mudar, deixar ou transformar o que a incomoda, mas emocionalmente ela está apegada e por isso resiste em fazer o que tem que ser feito.

Ainda que a situação seja ruim… está tudo bem, porque sua mente já conhece aquele padrão e sabe lidar com isso. Ela escolhe “ir levando”, até ver no que dará.

Desapegue e seja feliz! A resistência à mudança causa desgaste energético e psicológico. Quando resistimos, vamos contra o fluxo natural da vida.

Solte o que o impede de de ser feliz. Desapegue de coisas, pessoas e situações. Permita que a vida siga o seu curso natural, de forma fluida.


Escolha mudar e não resistir. Permita-se abrir mão de coisas que já não lhe servem mais nessa fase da vida e abra espaço para o novo entrar.

Quando estamos no fluxo das coisas, da maneira como deve ser, não há dor, não há sofrimento, desgastes ou estresse. Escolha viver a sua melhor versão agora. Mude!



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / nd3000

Ao amor que eu espero encontrar

Artigo Anterior

Cuidado: nem sempre o certo é o certo a fazer

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.