2min. de leitura

Por que existem pessoas boas e pessoas más?

Vamos tentar entender por que o ser humano prejudica a própria espécie.



Quando nascemos, viemos inseridos em um grupo de pessoas cheias de costumes, hábitos, princípios, valores, crenças, etc., e tudo que aprendemos se torna verdade absoluta para todos nós, porque existem gerações e gerações vivendo as mesmas coisas.

Isso significa que tudo o que nossos antepassados viveram eles ensinam para nós, e nós aprendemos a ver a vida através de suas lentes.

Infelizmente, os traumas da vida tornam algumas pessoas frias, duras, maldosas e as fazem escolher caminhos tortuosos, tanto para si mesmo quanto para quem os cruza.

Muitas vezes, os atos parecem inconscientes porque a pessoa é maldosa? Não, porque ela só aprendeu daquela forma e a dosagem de amor que ela recebeu foi insuficiente para reverter o quadro.


Isso significa que devemos aceitar os comportamentos dessas pessoas? Não, e também são externas a nós suas escolhas e atitudes mas, se tivermos oportunidade de ajudá-las, há grandes chances de transformação, se elas desejarem.

Portanto, meu caro leitor, muitas pessoas maldosas não nasceram assim, elas se tornaram devido às suas trágicas experiências, significando que há grandes chances de transformações.

Sendo assim, todos nós somos merecedores de novas chances, novos olhares, de corrigir erros, de amor, muito amor, pois somente esse sentimento transforma.

 


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Kirill Kedrinski/123RF Imagens.

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.