publicidade

Por que irmãos mais velhos também são amigos incríveis?

Você tem irmãos mais novos? Você se lembra de crescer tendo que colocar de lado o que você queria fazer, porque você precisava ajudar seus pais com eles?

Claro, para uma criança, pode ter sido cansativo, mas como um adulto você vê como ter irmãos mais novos ensinou-lhe lições valiosas.



Muitas vezes, aqueles que têm irmãos mais novos assumem um papel paternal no início da vida. Quando pequenos, os irmãos mais novos veem irmãos mais velhos como uma figura de autoridade em quase tudo.

Aqui estão algumas características comuns de pessoas que têm irmãos mais novos:

Eles têm orgulho em cuidar dos outros

Ter um irmão mais novo oferece ao irmão mais velho o dever de cuidar dos outros, desde uma idade precoce. Isto reflete em suas vidas adultas. Os amigos que têm irmãos mais novos, naturalmente, vêm ao salvamento quando alguém precisa de ajuda. Isso tornou-se a sua segunda natureza, e eles têm orgulho em sua capacidade de tomar esta iniciativa.


Eles são mais maduros

Provavelmente, durante a infância as crianças o chamavam de “chato” ou “sem graça” por causa da crítica ao comportamento imaturo dos outros. Ser um irmão mais velho exige que se deixe de lado as tendências infantis, e que se assuma um papel mais maduro. E o melhor é que esta característica continua a ressoar na vida adulta.


Pessoas com irmãos mais novos são moldadas em um papel que solicita que eles deem exemplo e demonstrem a tomada de decisão responsável.


Eles são mais responsáveis

Quando se tem um irmão mais novo ou dois, talvez até três, seus pais, provavelmente, vão pedir  para que o mais velho assuma mais responsabilidade. Seja cuidar de seus irmãos mais jovens, observando-os, brincando com eles, ou ensiná-los algo, você é treinado em uma idade precoce para assumir o papel principal. Muitas vezes, as pessoas com irmãos mais jovens são mais responsáveis em suas vidas adultas, porque eles foram enraizados com esse senso de dever.


São líderes naturais

Irmãos mais velhos têm tendências naturais para agir como pais. Eles tendem a olhar para os outros, oferecer orientação e, geralmente, lideram bem. Por causa destes traços, aqueles com irmãos mais novos tendem a ser esse amigo que pode ser um pouco maternal, às vezes.


Muitas vezes, quando você assume o papel de um cuidador de uma idade precoce, requer que você tenha uma profunda consciência, ou seja, você tem consciência de outros que você ajuda, mas também está consciente do que você precisa. Devido a esta consciência, irmãos mais velhos podem ser o tipo de pessoas que, muitas vezes, queremos invocar, quando a vida fica difícil.


Eles são atenciosos

Ser um irmão mais velho exige que você seja atencioso com os outros e isso começa em uma idade muito precoce. Não é sempre sobre você, e aqueles com irmãos mais novos sabem disso em primeira mão. Quando se trata de amizades, aqueles que tiveram de colocar outros na frente deles fazem grandes amigos, pois aprendem a ser atenciosos e compassivos, desde uma idade jovem.


Conclusão

Se você tem irmãos mais novos, ou tem um amigo que tem irmãos mais novos, você, provavelmente, notará que eles têm os traços listados acima. Estes traços são o que ajudam um indivíduo a tornar-se mais confiável e um melhor amigo ao longo da vida. Você, definitivamente, vai querer manter alguém assim ao seu lado!

_________

Traduzido pela equipe de O Segredo   Fonte: Life Hack

 

Direitos autorais da imagem de capa: maximkabb / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.