Por que lutamos tanto por pessoas que não são certas para nós?

Todos nós já ficamos presos nesse padrão negativo de relacionamento. Lutar tanto por alguém que não é certo para nós é contraditório, não? Afinal de contas, estamos em busca de um amor honesto, verdadeiro.

Mantemos nossos corações abertos, disponíveis para alguém que realmente venha para somar, mas escolhemos uma pessoa que não está interessada ou disponível para nós.

Por que fazemos isso? Será que nosso desejo de amor confunde nossa razão e nos faz ignorar nossos valores e princípios? Ou será que somos ingênuos demais?

Talvez façamos isso porque estamos exaustos da busca, talvez porque saibamos que essa pessoa, por mais que não seja a certa, por mais que não nos ame verdadeiramente, não vai nos abandonar.

O amor não é um mar de rosas, as pessoas nem sempre começam a se amar simultaneamente e o resto simplesmente se desenrola. Na maioria das vezes, o amor é um trabalho diário.

Muitas vezes, nós não enxergamos nosso próprio valor. Pensamos que, já que o amor está tão difícil de encontrar, devemos nos acostumar com um relacionamento insatisfatório. Ou talvez pensemos que para termos um amor, precisamos aceitar ser aqueles que doam mais.

Muitas pessoas não acreditam serem dignas de um amor de verdade, dignas de ter alguém quem realmente as queira, e isso é triste.

Nós precisamos abandonar o hábito de nos apegar às pessoas erradas. Precisamos parar de perseguir aqueles que realmente não estão interessados em nós. Precisamos parar de acreditar que é amor, precisamos parar de entrar em relacionamentos, apenas para afirmarmos para todo o mundo que não estamos sozinhos.

Precisamos parar de aceitar menos do que um amor verdadeiro. Mas para isso acontecer, é fundamental criarmos um relacionamento interno saudável, ouvir nossa intuição, compreender o que é melhor para nós, o que nos trará a verdadeira felicidade.

Um amor falso não é o suficiente para nós, não nos traz a felicidade que merecemos. É apenas uma fantasia imaginária. Uma esperança frustrada. Por que insistir em algo que não nos fará feliz?

Priorize o que será melhor para sua vida!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: StockSnap / Pixabay



Deixe seu comentário