AmorColunistasRelacionamentos

Por que o amor só me maltrata?

POR QUE O AMOR SÓ ME MALTRATA FOTO DE CAPA

Bom, pra começar digo que o amor não maltrata pessoa alguma, mas, as ilusões sim, elas maltratam e muito.



Fomos criados acreditando que o amor, ao mesmo tempo que é uma benção é a nossa maldição, nosso céu e o nosso inferno, nosso voo ou nossa queda. O amor não tem como ser o inferno, nem uma maldição, nem uma queda! Ele existe para ser apenas o que é, um sentimento verdadeiro, puro, real, capaz de te segurar de qualquer tombo ou te tirar de seu próprio inferno!

No entanto, acreditamos desde criancinhas que ele pode, assim como nos fazer sorrir, nos ferir. O amor não fere ninguém. Como um sentimento criado por Deus pode ferir? Nossa rasa compreensão do que ele é, é o que nos fere, nos maltrata.

Um exemplo disso são as paixões arrebatadoras que vamos acumulando no decorrer da vida. Conhecemos alguém, nos apaixonamos, achamos linda a forma como o amor se apresenta e vivemos alguns meses em puro êxtase dizendo que amar é a coisa mais sublime que existe! Daí então, o outro faz algo que não te agrada, te decepciona, trai, joga por terra suas expectativas e você culpa o pobre coitado do amor…


POR QUE O AMOR SÓ ME MALTRATA - FOTO 01

Aí diz que não quer mais amar, não entende por que não tem sorte no amor e promete com toda sua alma que nunca mais permitirá que ele te maltrate novamente. Porém, nos esquecemos do seguinte: o amor não muda, nossa visão diante das coisas e das pessoas é que muda. O que aconteceu na verdade, criatura, é que você achou que estava amando quando na verdade estava se iludindo, confiando em contos, fatos, imagens que só existia na sua cabeça!

A todo tempo somos iludidos. Quase que, nossa raça é praticamente feita de ilusão porque eu nunca vi nos iludirmos tanto com tanta coisa! Esperamos demais do amor, apostamos nele na esperança de que ele possa fazer milagres… E não é que pode? Mas enquanto vivermos com uma visão conturbada desse sentimento, deixando sobre as costas deles nossos erros, estaremos correndo o risco de sermos maltratados outras centenas de vezes!

O amor me maltrata? NÃO. Eu me maltrato. Eu que me deixei tolamente acreditar que aquela pessoa era meu sonho mais bonito, o quadro mais perfeito emoldurado em minha parede e entreguei meu coração a essa crença idiota. Não fui capaz de enxergar que o outro é falho, que não é um príncipe ou uma princesa e que uma hora ele me machucaria… Eu quis enxergar assim, EU PERMITI me enganar…


POR QUE O AMOR SÓ ME MALTRATA - FOTO DE CAPA

Então não venha com essa história piegas de que o amor te maltrata e que você não quer mais saber dele, ok? Não queira saber dessa sua mania de se iludir e enfeitar de borboletas cenas e pessoas reais, isso sim! Acabe com isso, deixa disso! Não ponha a culpa no amor… Ele não tem culpa se você não o compreende ou não o sente como deveria.

“O amor não é cego. Não existe nada tão claro quanto o amor” já dizia o padre Jesuíta Anthony de Mello. Não existe nada tão claro quanto o amor… E no dia em que cada um de nós senti-lo em sua real essência, não haverá enganos, nem maus tratos. Seremos a totalidade em um corpo humano.


Por que a gente se proibiu de tudo depois que os nossos mundos deixaram de andar juntos?

Artigo Anterior

Porque eu amo e já não quero interromper os ciclos…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.