AmizadeO SegredoVida

Por que os nossos melhores amigos às vezes tornam-se estranhos?

Eu acredito que as pessoas têm um papel em nossas vidas, particularmente amigos, além de simplesmente ser nossos amigos. Nossos amigos e familiares nos mostram como fazer crescer e onde temos espaço para nos desenvolver, não importa a idade. O triste sobre isso, porém, é que às vezes você não consegue nada com uma amizade e tem que dizer adeus. Por que isso acontece?



Nós machucamos uns aos outros…

Às vezes, machucamos uns aos outros. Às vezes rachaduras são criadas porque nós acidentalmente ou intencionalmente machucamos um ao outro. Às vezes, os amigos têm um desacordo que simplesmente não superam. Tem muito mais a ver com um desacordo. Uma pessoa irritada não termina uma amizade. Tem que ser um grande trauma. Você não pode manter as pessoas em sua vida se for se agarrar em sentimentos tóxicos, a fim de estar com elas. Se você não consegue superar a dor infligida por um amigo, é hora de seguir em frente.



Nós mudamos…

Às vezes nós apenas mudamos como pessoas. Você tem os mesmos amigos que tinha há 20 anos atrás? 10 anos atrás? 5 anos atrás? Seu círculo de amizades está muitas vezes mudando. Alguns amigos ficam conosco a longo prazo, e esses são os amigos com os quais você cresce. Alguns amigos nós perdemos de vista. Não é por um motivo específico, mas isso só acontece se vocês não forem capazes de crescer juntos.


Podemos aprender com isso?


Perdemos amigos de vez em quando. Isso não nos serve para nos agarrarmos a arrependimentos e raiva, nem nos culparmos pelos amigos perdidos. Às vezes, amizades podem ser reparadas anos mais tarde. Outras vezes, não. O que você pode realmente fazer é dar o seu melhor.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo


Fonte: Higher Perspective

Pesquisa de harvard diz que ficar que sem amigos é tão prejudicial a sua saúde quanto fumar!

Artigo Anterior

Aprenda a arte de realizar sonhos

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.