ColunistasRelacionamentos

Por que os relacionamentos estão acabando tão rápido?

POR QUE OS RELACIONAMENTOS dentro 2

Muitos de vocês já assistiram ao filme “Noiva em fuga”, com Julia Roberts. Para quem não assistiu, ela representa uma mulher que foge sempre que se aproxima a hora de chegar ao altar. Richard Gere é um jornalista que se interessa pela história e descobre o motivo pelo qual ela não conseguia se casar: ela não se conhecia. Se namorava um motoqueiro, ela fazia uma tatuagem, se vestia de preto e gostava das mesmas coisas que ele; Se namorava um músico, se apaixonava pelas músicas e aderia ao estilo de vida alternativo dele; e assim por diante.



Claro que é uma versão exagerada da realidade. Mas, é a realidade. Principalmente na era da internet. Antes do primeiro encontro, você pesquisa tudo sobre a pessoa: trabalho, familiares, gostos musicais…

por-que-os-relacionamentos-dentro

E quando chega o grande dia você mente. Diz que concorda com as opiniões políticas do outro, se veste como acredita que outro se agradaria… Mas, assim como a fruta em certo momento vai cair da árvore, um dia a verdade aparece. E esta é uma das razões pelas quais os relacionamentos têm durado cada vez menos.


Se você não se conhece, como pode querer que os outros conheçam você? Como pode dividir a vida com o outro? Como pode passar a vida fazendo e dizendo coisas com as quais não concorda? Não é possível. Uma hora, a sua voz interior vai te cobrar isso. Os seus desejos verdadeiros vão ser demonstrados, e a paixão vai acabar.

Sabe por quê? Porque a pessoa que o outro conheceu não era você.

Um fato incontestável que aprendi nos últimos anos foi: nenhum relacionamento é duradouro se você não sabe quem você é. Sem autoconhecimento, você nunca vai se sentir completo no trabalho, nas relações, na vida…. Para as coisas darem certo, você precisa saber o que quer, ter luz própria, se amar, se cuidar, se respeitar. Você precisa estar equilibrado e feliz.

Ninguém nasceu para ser o complemento, ou a parte que falta de ninguém. Você precisa estar completa, cheia de amor próprio, energia e luz, como um pote cheio, transbordando. Em seguida, se você quiser, encontrar uma pessoa assim, ou disposta a ser assim, para que juntos possam ser felizes e construir um relacionamento saudável e duradouro.


E se os dois ou um dos dois está se descobrindo, mas a paixão aconteceu? Que tal, ao invés de desistir, se dar uma chance e investirem no autoconhecimento juntos? Terapia individual, terapia de casal, Yoga, tantra, religião. Seja qual for o caminho, se o amor é verdadeiro é possível, sim ajustar o que está “quebrado” ou o que está “trincado”.

Se o seu parceiro não estiver disposto em investir na própria melhora, invista você na sua. Plante a semente, cresça, floresça, e tudo que for bom para você vai ficar. O que não for bom, vai embora. E novas coisas boas vão chegar e ficar. E o que já era bom fica melhor ainda.

por-que-os-relacionamentos-capa

Como já disse nos artigos anteriores, só escrevo sobre o que vivi e o que conheço. Só você pode ser o seu melhor amigo e o seu pior inimigo.


A primeira opção é sempre a melhor. Você não pode fugir de si mesmo.

Pense positivo sempre!

Artigo Anterior

Quase 30… – e viva a bela geração dos quase 30!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.