Por que precisamos de um tempo sozinhos antes de nos relacionarmos novamente?



Depois de algum tempo namorando, é comum começarmos a fazer muitas coisas junto ao parceiro(a). Os amigos se misturam, os programas em família são cada vez mais frequentes e, sem que percebamos, começamos a frequentar lugares que jamais havíamos imaginado sequer estar.

Porém, quando ficamos sozinhos(as) novamente, pode ser interessante reavaliar o que fazíamos para agradar o outro e o que realmente gostamos de fazer. Pode ser que tenhamos conquistado novos gostos, mas pode ser também que aqueles ambientes nem fossem tão interessantes de fato.

Que tal aproveitar para fazer aquelas coisas que você adorava fazer antes do namoro e, por algum estranho motivo, nunca mais fez?

Isso é bem legal para identificar o que você efetivamente gosta de fazer e nunca mais se esquecer.

Listamos alguns motivos para convencê-lo(a) do porquê é tão importante nos darmos um tempo antes de começarmos outro relacionamento:

1 – Para saber quem somos

Ficar sozinho(a) pode ser bom para olhar para dentro. Pensar no que aprendeu no relacionamento que chegou ao fim e no que não gostaria mais que se repetisse. Poder avaliar o que passou com carinho, tentar se perdoar pelos erros que cometeu e, se preciso, perdoar também o outro.

Lembre-se de que só assim você terá paz novamente. Se possível, anote o que aprendeu com as boas experiências e com as ruins e o que aprendeu com cada uma delas.

2 – Para nos amarmos com exclusividade

Quando namoramos, é comum dedicarmos muito tempo ao parceiro. Agora, a agenda tem esse espaço livre que, a princípio, pode parecer difícil de preencher mas que pode muito bem ser usado para o seu próprio bem-estar.

Você pode preparar aquele banho relaxante com sais e ervas, dar banho de creme nos cabelos, hidratar a pele, fazer máscaras faciais, terminar de ler aquele livro que está no criadinho há tempos, maratonar séries e filmes no Netflix e cuidar da mente e do corpo como há tempos não fazia. Acredite, isso pode ajudar e  muito com que você se sinta melhor.

3 – Para socializar com outras pessoas

Agora você tem mais tempo livre para sair com os amigos, conhecer gente nova ou, ainda, chamar aquele contatinho antigo para sair sem compromisso. Pense nos lugares que gosta de frequentar e que lhe fazem bem para ir com pessoas das quais gosta da companhia.

Mas lembre-se: faça somente o que estiver genuinamente a fim de fazer. Se ainda for cedo para botar os pezinhos para fora de casa, não se preocupe, curta sua reclusão a fundo que quando menos perceber a bad já terá passado.



4 – Para experimentar coisas novas

Talvez existam coisas que você tenha sempre tido vontade de fazer e, por algum motivo, nunca tenha colocado em prática.

Por que não agora? E, se não agora, quando? Pode ser conhecer um lugar novo, comer em um restaurante gostoso, viajar para um destino que é a sua cara, ir ao cinema sozinha, sair para dançar com as amigas, fazer uma tatuagem ou um curso…Namorar não deveria nos impedir de fazer nada disso, mas, caso você tenha abandonado alguma atividade que gosta, esse é o momento ideal para retomá-la!

Isso porque quando nos ocupamos com coisas novas, tiramos o foco da dor que estamos vivemos e, pouco a pouco, voltamos a entender que a vida é muito maior que um relacionamento que chegou ao fim.

5 – Para curtimos a liberdade

O tempo que você dedicava ao seu relacionamento agora pode ser usado para o que você quiser. Quer motivo melhor para aproveitar a sua liberdade do que usar o seu tempo da maneira que bem entender? E mais, sem precisar dar satisfação a ninguém?

O melhor da liberdade é a sinceridade em aceitar somente convites de coisas que realmente vamos ter prazer de fazer. Não perca isso de mente.

6 – Para agradecer e encontrar paz

Pode ser bastante frustrante sair de um relacionamento. Crescemos com a ideia do amor eterno e, quando ele termina, é como se um balde de água fria caísse sobre as nossas cabeças.

Antes de achar que tudo está perdido, tente analisar todas as lições que tirou dessa história e o quanto aprendeu.

Agradeça a cada erro que cometeu e que cometeram com você. Todos eles ajudarão com que você seja a cada dia uma pessoa mais forte. Não se deixe abalar e aproveite a oportunidade de começar um novo futuro em que somente você pode ser a protagonista.

Se você gostou dessas dicas, compartilhe com os seus amigos nas redes sociais e comente aqui o que achou.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF/ Imagens.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.