EnergiasO Segredo

Por que se afastar de pessoas negativas?

Por que se afastar de pessoas negativas?



Nós já entendemos que vibração atrai vibração semelhante e que a qualquer momento nossos corpos vibracionais estão sujeitos a sofrerem alterações no ambiente em que nos encontramos.

Você pode estar se sentindo bem num instante e começar a se sentir desconfortável em outro momento. Essas alterações vibracionais acontecem, na maioria das vezes, em ambientes que vibram energias opostas às quais estamos acostumados a vibrar. Por exemplo, uma pessoa que em sua natureza é alimentada pela inveja, pela raiva, vai se sentir desconfortável quando confrontar com uma pessoa que aprecia a conquista dos outros, que irradia amor, compaixão, esperança. Elas não estão na mesma frequência. E, ao contrário, uma pessoa otimista, harmônica, também vai se sentir diferente ao se deparar com uma pessoa pessimista, negativa, conflitante, etc. No final, eles não estão na mesma frequência e isso cria a sensação de desconforto.

Se afastar das pessoas negativas é favorável porque senão você acaba se tornando igual a elas. Há um dito popular, acredito que tenha sido uma das frases de Jesus, o Cristo, que diz: “Diga-me com quem andas e te direi quem és!” E quem não ouviu esta frase sair da boca de seus próprios pais? Pelo menos os meus sempre me alertaram sobre a questão da importância de andar ao lado de boas companhias, porque a natureza nos ensina que se acompanhamos pessoas boas ou más, acabamos nos tornando iguais a elas. Portanto, se afastar de pessoas negativas é um dos passos para ter uma vida bem sucedida e próspera..


Como se afastar de pessoas negativas?

Na casa dos meus pais há muitas flores, incluindo belas samambaias que ficam expostas na varanda. Na infância eu tinha um amigo que reclamava de tudo e de todos, além disso, era um invejoso de primeira. Antes nós o recebíamos ele na sala de casa, depois, começamos a perceber que quando ele nos visitava a energia no ambiente não ficava boa. Então, antes de terminar a amizade com ele, passei a recebê-lo na varanda. Você acredita que a samambaia murchava a maioria das vezes em que este indivíduo me visitava?

Hoje eu sei que isto acontece porque a samambaia não tem meios de se defender das energias negativas emitidas pelas pessoas. No caso dos seres humanos, quando a energia num ambiente não está boa, não vai de encontro com a sua frequência, ele tem uma tendência de cruzar os braços ou as pernas, mesmo que isso seja feito de forma inconsciente, cruzando braços ou pernas conseguimos eliminar a influência da energia negativa no nosso corpo vital.

Sabemos que pessoas negativas contaminam o ambiente, roubam energias, sugam nossa vitalidade, “daí a origem do vampirismo”, tornam ambientes depressivos, elimina a presença da alegria e tiram o otimismo das pessoas. Portanto, se você se abre para ser bombardeado por pessoas negativas, você acaba aderindo esta energia para seus centros vitais e o resultado disso é que seu potencial de conquista será diminuído, poderá inclusive a levá-lo a estados depressivos, as descrenças, falta de ânimo e até começar a ter dúvida de si mesmo.


Agora, você pode estar pensando: mas sou rodeado o tempo todo por pessoas que respiram e transpiram energia negativa 24 horas por dia. Elas falam que a noite tem pesadelos, sonhos horríveis, etc. E, a triste notícia é que muitas dessas pessoas estão no meu círculo familiar, no trabalho, na escola, enfim, eles estão por todos os lugares. Socorro!

A questão é: as pessoas negativas perdem energia vital porque trabalha o resfriamento do seu corpo emocional e isso é tão claro que podemos observar que uma pessoa negativa não irradia alegria, felicidade e amor em suas emoções, portanto, com isso, posso afirmar que elas vivem uma espécie de inverno na alma (mente-emoção). Ora, não há calor em suas emoções e seus pensamentos são os da mais baixa qualidade.

A vitalidade de uma pessoa negativa é gasta ou desperdiçada com pensamentos e sentimentos destrutivos, precisando desesperadamente, mesmo que inconsciente, obter novas energias porque a natureza do corpo físico e vital trabalha pela sua defesa. E de onde você acha que ela vai tirar a energia para repor as energias que o corpo dela precisa? Ele vai tirar energia das pessoas sadias que estão a sua volta. Quem não gosta de estar ao lado de pessoas felizes, otimistas, prósperas? Mas, e quando as pessoas em volta dela são iguais ou semelhantes a ela, o que acontece? Elas se alimentam de negatividade cada vez mais, como isso, seus corpos adoecem, gera-se distúrbios psicológicos nos indivíduos e alcançam a sua morte com mais rapidez.

Portanto, mantenha-se distante de pessoas negativas.


Pessoas negativas se nutrem de ideias de impossibilidade, da descrença, da falta de amor, não tem esperança, compaixão, etc. Uma vez, na montanha, estava explicando para uma pessoa sobre como funciona a natureza humana e duas pessoas se aproximaram e uma delas perguntou: – Você esta falando de Jesus? Eu respondi que não. A outra aproveitou o momento e disse: “Ainda bem porque eu quero que Jesus se foda”. Você imagina como ficou o clima. Estou revelando isso para você entender que muitas vezes é perigoso você tentar ajudar quem não quer ajuda. Você gasta energia e pode ser conduzido aos lugares mais inferiores da alma. Enfim, se não tomar cuidado, pessoas negativas fazem você perder a crença no bem, no bom, no belo e principalmente no justo.

Além disso, já descobrimos que pessoas negativas, a maioria delas, são invejosas. Se alguém é elogiado ou faz sucesso, imediatamente elas se concentram em apontar algo negativo sobre a pessoa em questão. Elas não apreciam a vitória e procuram o tempo todo provar que o felizardo não é tão bom quanto parece e que ele não merece ser comemorado ou exaltado como uma pessoa de sucesso. Portanto, para quem vive sob o império da negatividade, nada parece bom o bastante, ou digno de admiração. Enfim, aprenda a se defender da negatividade e afaste da sua vida as pessoas negativas.

O Segredo para afastar pessoas negativas da sua vida

Não dê atenção quando ela se aproximar e começar a falar


Esta é uma grande chave que você pode usar para se afastar das pessoas negativas. Se você não der ênfase no que ela diz, ela acaba percebendo que está gastando sua negatividade no lugar e com as pessoas erradas e, com o tempo, ela deixa de procurar a pessoa e o grupo que despreza suas considerações sem valor.


Evite comentar seus problemas com as pessoas

Por mais que você seja uma pessoa otimista, próspera, há momentos na vida que as vezes o coloca um pouco para baixo. Quando você estiver vivendo alguma experiência deste tipo, não comente com as pessoas sobre o assunto, porque você poderá encontrar um parceiro “e quem procura acha” que vai contribuir com a soma de mais energia da mesma natureza. No final, os dois se esgotam ainda mais e, quando mais persistir em falar dos problemas, mais problemas serão atraídos para você.



Eu vivo entre pessoas negativas diariamente

Na maioria das vezes as pessoas negativas estão muito mais próximo do que nós imaginamos, elas são membros da família, estão trabalho e na escola. Realmente é uma questão bem delicada. Se você não pode se livrar deles, o ideal é tentar se afastar ao máximo. Outra sugestão é que você pode conversar com algumas delas e agendar encontros em locais onde a pessoa negativa é bombardeada de pensamentos positivos. Combinem de ir a uma igreja, a um teatro, leva a pessoa em locais que podem despertar alegria, entusiasmo, como fazer um passeio na natureza, na cachoeira.



Não comente suas ideias com pessoas negativas

Eu já passei por muitas experiências negativas ao fazer isso e acabei descobrindo que elas te invejam, roubam sua ideia e articulam para fazer de tudo para que sua proposta não de certo, que sua ideia não vá adiante, às vezes, até tentam fazer você desistir dos seus sonhos argumentando mentiras para te confundir. Elas vão dizer que fulano ou ciclano já tentou isso e que não deu certo, que isso não vai funcionar. Enfim, eles são os grandes demolidores de projetos e das grandes ideias.


Não peça conselhos para as pessoas negativas


Você tem um projeto legal e quer comentar ou discutir exatamente com “o não vai dar certo”. As vezes você pode fazer isso com a ideia de ver o contraste, mas isso pode ser perigoso porque você está colocando em risco seu potencial e no final pode acabar sendo contaminado por dúvidas que podem tomar mais tempo para a concretização das suas ideias. Se quer conversar com alguém sobre seus projetos, procure um consultor daquela área. Dê preferência, contrate uma pessoa que você não conheça.


Evite tratar as pessoas negativas dá mesma forma que trata as pessoas positivas

Tem pessoas que quando as encontramos emitimos aquele belo sinal “que bom ver você!”, então nós os abraçamos, não é assim? Evite cumprimentar pessoas negativas desta forma. Seja honesto com você mesmo! Você não é obrigado e não precisa fazer “salinha” para ninguém que você não admira. Se você sabe que aquela pessoa é um poço de destruição, de negatividade, porque tratá-la com a mesma alegria que é entregue a uma pessoa que você admira, respeita e tem um carinho por ela? Sabendo realmente que a pessoa xyz é negativa, evite até o aperto de mão.



Cai no meio de um grupo onde a negatividade é total

Quando se é popular, se conhece muitas pessoas. Então você chega em uma roda e as pessoas estão reclamando, estão cuidando da vida do outros, estão fofocando. O que fazer? Você pode dizer que esta de passagem e só parou ali para desejar um bom dia e ir embora. Agora caso você queira parar ali e dar uma lição a eles, você pode agir da seguinte maneira. Se eles estão falando mal de alguém, por exemplo, ao invés de alimentar a negatividade, enquanto eles “metem o pau”, você encontra qualidades positivas que existe naquela pessoa e expõem elas ao grupo. Se eles não te expulsarem, você então ganhou o dia porque feliz é aquele que defende as pessoas. “Meter o pau” é para os fracos.


Livre-se das pessoas negativas para não sofrer prejuízos

As vezes temos esperança de que as pessoas negativas podem mudar “e podem”, então damos atenção a elas e acabamos nos envolvendo em seus problemas e de algum modo ainda nos colocamos a disposição para ajudá-las. Não faça isso ao menos que você queira viver esta experiência. Eu me prejudiquei algumas vezes tentando acreditar que as pessoas podem melhorar. Numa das situações, permiti emprestar meu carro para uma pessoa e ela sabendo que o mesmo precisava sofrer a troca de óleo, ela não o fez e o prejuízo foi a de ter o motor fundido.


Defenda-se

Isso é quase que automático, mas quando você chegar num ambiente onde a energia negativa se faz presente, procure discretamente cruzar as pernas ou braços. Esta ação ajudar bloquear a entrada de energia negativa no corpo vital. Deve fazer isso principalmente em situações em que você não pode deixar de estar presente no local, como uma reunião empresarial, por exemplo. Outra dica, neste sentido, em caso de uma reunião onde vai estar aquela pessoa que você não sente-se bem ao estar presente com ela, vista-se de roupas pretas e não dê atenção nas falas delas. A outra grande chave para se defender das energias negativas é irradiar amor.


Não tente mudar a vida das pessoas

Muitas vezes a gente quer ver as pessoas bem, prosperando, ver dando tudo certo para ela e acabamos nos envolvendo, interferindo ou querendo interferir no carma daquela pessoa. Isso não é recomendável. Nós não podemos mudar a vida de ninguém porque a nós não foi dado este poder. Portanto, se você quer que alguém mude sua vida, o máximo que você pode fazer é dar exemplo, é ser o exemplo.


Cuidado com os mentirosos

As pessoas negativas têm uma tendência de mentir e de fingir ser o que não é em sua realidade. Elas tentam fingir o tempo todo que tem uma vida de prosperidade, fingem ser carinhos, vendem impressões que são uma boa imagem e muitas vezes fingem que se importam com sua felicidade. Você já deve ter ouvido a frase: “lobo vestido de cordeiro”. Quando você identificar estas pessoas em sua jornada, livre-se da amizade delas imediatamente.


Como identificar um mentiroso antes mesmo de ser enganado por ele?

Simples. Se ele cai em contradição com suas histórias na maioria das vezes, eis que está diante de um mentiroso. A mente foi programada para dizer a verdade. Todo vez que alguém mente, a mente não grava a mentira e, quando ele volta ao assunto, cai em contradição. É certo que tem um mentirosos que viram especialistas e conseguem até gravar a mentrira como verdade, porque uma mentira repetida várias vezes, torna-se verdade.


Não precisa ter medo do mundo a sua volta

Nossa percepção é que parece que o mal vai vencer a guerra, não é assim? Ligamos a TV e lá vem os noticiários com todas as desgraças, as pessoas, parentes, amigos, familiares, todos eles perderam a esperança, o mundo está difícil, está tudo ruim, político é corrupto, polícia é ladrão, etc. O importante é você ter clareza do que você vai fazer para o mundo ser melhor a sua volta. Você deve se concentrar nisso! Se começar a pensar como eles, então você já estará morto também porque todo aquele que se alimenta na negatividade não poderá subir.


Você pode fazer escolhas e deve meditar sobre isso

Você não é obrigado e viver ao lado de pessoas que estão te atrapalhando em sua jornada. Seja conjugue, sejam familiares, sejam vizinhos, seja no trabalho, na escola, enfim, você é um ser que pode tomar decisões e fazer novas escolhas. Se você está vivendo uma fase da jornada onde você já não aguenta mais aquela pessoa, o ideal é você perdoá-la e se livrar dele para sempre. O perdão é a chave para a sua felicidade, prosperidade e sucesso. Portanto, antes de ser um ato de amor, é também um ato de grande sabedoria.

 

Use o seu poder da mente para atrair um amor de verdade:

Artigo Anterior

O segredo da visualização:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.