publicidade

Por que tanta gente tem praticado zumba? descubra os benefícios por trás dessa atividade:

Com a zumba podemos trabalhar todo o corpo. Além de queimar calorias, melhoramos o equilíbrio, o ritmo e a coordenação, tonificamos as pernas, os braços e o abdômen.



Você já ouviu falar da zumba? É muito provável que pelo menos tenha escutado de nome ou tenha mais ou menos uma ideia do que se trata. O que você talvez não saiba é por que tantas pessoas estão se animando em praticar este estilo de dança e quão benéfica ela é para seu corpo se feita com regularidade.

Esta atividade tem se popularizado muito nos últimos anos e se transformou em uma maneira divertida de se exercitar e perder peso. Se você anda não sabe do que se trata e quais são seus benefícios, não perca a informação que compartilharemos a seguir.

O que é a zumba?

É a mistura de sons latinos, como a salsa, o merengue, o flamenco ou a bachata, que combina o entretenimento, o condicionamento físico e a dança para construir uma rotina diferente para nos ajudar a ficar em forma e a perder peso.


ZUMBA2

Trata-se de uma atividade fitness, pensada para todo tipo de público, já que desde as crianças até os mais velhos podem praticá-la, sem importar o sexo.

Pessoas que desejam escolher esta atividade para se exercitar não precisam de muito preparo físico ou uma força especial. A única coisa necessária é a coordenação para poder seguir os movimentos.


A prática frequente de zumba pode ajudar a reduzir a gordura corporal, dando os primeiros resultados em apenas um mês. O melhor é que, além de queimar calorias, a atividade ajuda a trabalhar todo o corpo, melhorando o equilíbrio, o ritmo e a coordenação, e tonificando pernas, braços e abdômen.


Quer conhecer todos os benefícios da atividade?

Benefícios de praticar zumba

Como qualquer outro entretenimento que se baseie em exercícios aeróbicos, os benefícios que a zumba oferece a nosso corpo são muitos. Considerando que é uma forma divertida e diferente de se exercitar, muitas campanhas contra o sobrepeso e a obesidade já converteram esta dança em sua melhor aliada para convidar as pessoas a praticarem mais atividades físicas.


Queima calorias

Ao combinar diferentes tipos de movimentos e trabalhar todo o corpo, cada sessão de zumba pode ajudá-lo a queimar até 800 calorias. Mas claro, a quantidade pode variar dependendo do tempo em que cada sessão é praticada e a velocidade do metabolismo de cada um. Em todo caso, uma sessão diária consegue eliminar peso em pouco tempo.


Tonifica o corpo

ZUMBA3

O ritmo da música e os movimentos do corpo ao fazer exercícios aeróbicos ajudam a modelá-lo e tonificá-lo, já que fortalece braços, pernas, glúteos e abdômen.


É divertido

Um dos objetivos da zumba é proporcionar diversão, pois assim as pessoas não abandonam a rotina de exercícios e cumprem suas metas. Esta forma de se exercitar muda por completo a ideia do esporte e nos convida a receber os benefícios do exercício por meio da prática de uma dança divertida.


Melhora o humor

Como ocorre com a prática da maioria dos exercícios, por meio da zumba estimulamos a liberação de endorfinas, que são hormônios que potencializam a felicidade e a autoestima. Os ritmos divertidos que exigem coordenação ajudarão a eliminar as energias negativas e, finalizada a sessão, você terá uma sensação de bem-estar.


Combate o estresse

Os movimentos da dança, os ritmos das canções e os exercícios aeróbicos ajudam a liberar os hormônios do bom humor e combatem os que causam o estresse. Praticar esta atividade depois de um dia tenso irá ajudá-lo a relaxar e melhorar sua saúde emocional.


Diminui a produção de ácido lático

O acúmulo de ácido lático é o que causa uma sensação de ardor nos músculos depois de nos exercitarmos. Com a zumba você dirá adeus a este problema, já que ela diminui a produção de ácido lático.


É apta para todas as idades

ZUMBA4

Pessoas de todas as idades são bem-vindas nas sessões de zumba. De fato, existem muitas séries desenhadas para as diferentes idades e as condições físicas de cada um.


Seus resultados são surpreendentes

Quando há uma constância na prática desta atividade, é possível combater e evitar o sobrepeso e a obesidade. Como se fosse pouco, os resultados são colhidos em pouquíssimo tempo e isso dá um grande impulso para que não deixemos a prática.


É social

Praticar zumba nos dá a possibilidade de conhecer outras pessoas e fazer novas amizades. Na maioria das cidades são feitas sessões com grupos de 10 ou mais pessoas que seguem o professor. Porém, caso você não tenha tempo de frequentar as aulas, é possível praticar em casa.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.