Por que você deve apreciar pessoas que te mantêm em um padrão mais elevado:

Você já parou para pensar sobre as pessoas em sua vida? São todas iguais?



Como elas influenciam o que você faz ou como pensa sobre si mesmo e sobre o mundo ao seu redor?

É frequentemente citado que somos a média das cinco pessoas com as quais mais passamos o nosso tempo, então de quais tipos de pessoas você escolhe se cercar?

Você já considerou que a qualidade de sua vida e a qualidade de seu trabalho são um resultado direto dos padrões que você tem para si mesmo e os padrões daqueles que o rodeiam?


Você pensa sobre com quem gasta a maioria do seu tempo?

A maioria de nós faz amigos de acordo com a proximidade de onde estamos em um determinado momento, tendemos a optar gastar o máximo de tempo com pessoas que vemos em uma base regular.

Não só isso, mas, como seres humanos, sempre queremos fazer amigos e passar tempo com pessoas que nos gostam, nos apreciam e nos reconhecem. Isso parece óbvio, porque todos nós queremos nos sentir amados e aceitos sem qualquer aborrecimento ou sentimentos de crítica, mas isso ajuda nosso crescimento e desenvolvimento como pessoas?



Por que o amigo “duro” é melhor para você do que você pensa

Afastar-se de pessoas que são vistas como duras ou críticas pode estar fazendo mais mal do que bem. Não se trata de passar tempo com pessoas egoístas e manipuladoras. Trata-se de nos cercarmos de amigos que nos dizem a verdade honesta e que não sentem a necessidade de guardar suas opiniões – especialmente quando sentem que vão incentivar-nos a crescer.

Estas são as pessoas que estão realmente te colocando em um padrão mais elevado. Essas pessoas acreditam que você pode fazer melhor. Elas sempre têm seus melhores interesses no coração.

Eu sempre tive o mesmo grupo de amigos que amava – eles me diziam o quão bom eu era, sempre concordavam com minhas opiniões, sempre me diziam que eu estava linda sem maquiagem quando eu me sentia insegura. Mas tinha uma amiga que desafiava o que eu dizia, me dava sua opinião honesta que às vezes eu interpretava como dura, condescendente ou crítica, mas como resultado, me sentia muito próxima dela.

À medida que envelhecia, percebi que o que ela estava fazendo não era crítico, eu que não estava acostumada a ouvir a verdade e a ser desafiada. Via isso como uma afronta a meu ego, e não como uma oportunidade para o crescimento.


Porque você deve cercar-se com pessoas que têm normas mais elevadas do que você

Se você quer melhorar e ter sucesso em sua vida, seja na vida pessoal ou em sua carreira, cercar-se com pessoas que mantêm um padrão mais elevado pode fazer mais maravilhas para o seu crescimento pessoal. Você deve admirar essas pessoas pelo crescimento inesperado que podem te fornecer.

Portanto, não negligencie aqueles que te amam muito e te dizem tudo o que quer ouvir, mas também não negligencie as pessoas que às vezes te dizem coisas que você não quer ouvir.

Não deixe seu ego te impedir de enfrentar suas crenças limitantes, perspectivas limitadas sobre si mesmo, e o que você é capaz de ser e fazer. Aprecie aqueles que elevam seu pensamento e energia. Interprete o que essas pessoas dizem como conselhos para melhorar sua vida. Elas não estão lá para criticar, mas sim para ensinar-lhe algo sobre si mesmo que você não sabia.

___

Traduzido pela equipe de O Segredo Fonte: Life Hack

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.