Por que você deve praticar a gratidão?

Não é nenhuma novidade que a prática da gratidão é essencial para entrarmos no fluxo vibracional do Universo.Porém, algumas pessoas têm dificuldade em entender como esse sentimento tem o poder de mudar as suas vidas.

Nesse texto, vou explicar porque você deve praticar a gratidão, como o Universo entende a prática da gratidão e como seu corpo – isso mesmo, seu corpo – se comporta quando você pratica esse sentimento maravilhoso.

Afinal, por que você deve praticar a gratidão?

Quando sentimos a gratidão, enviamos ao Universo uma vibração muito boa, pois o simples ato de agradecer nos deixa com um sentimento de realização.

Como sempre friso, semelhantes atraem semelhantes. Portanto, se você sente amor, está enviando amor para o Universo e o mesmo lhe entregará mais amor. É ação e reação, jamais falha.

Com certeza você deve conhecer uma pessoa que está sempre de mau humor, ela manda isso para o Universo e o Universo a devolve. Concluindo, ela sempre vai estar mal-humorada.

O mesmo acontece com as pessoas “pra cima”, de bom humor. Elas sempre estão transbordando alegria, pois enviam esse sentimento e o recebem do Universo.

Com a gratidão não é diferente. Quando manifestamos esse sentimento, mais dele nos será entregue. Quanto mais você agradecer pelo que você é e pelo que tem, mais motivos para agradecer o Universo colocará em sua vida.

Viu porque você deve praticar a gratidão? Ela nos coloca no fluxo vibracional do Universo, colocando mais coisas boas em nossa vida para agradecer.


Como a gratidão age no nosso corpo?

Sim, é isso mesmo. Quando praticamos a gratidão, ativamos uma parte de nosso cérebro: a parte de recompensa.

Essa reação causa uma sensação de felicidade e bem-estar (boa vibração), e quando nosso cérebro percebe isso, libera dopamina, um neurotransmissor que, quando liberado, causa sensação de prazer e de motivação. Isso nos ajuda, servindo como um estímulo para nosso dia a dia.

A gratidão é importantíssima e deve ser praticada com frequência, é um sentimento que pode mudar a sua vida. Se alguma área de sua vida não está bem, é por que você esqueceu de colocar gratidão.


Como colocar a gratidão em prática na sua vida?

Agora que você compreendeu porque você deve praticar a gratidão, você precisa encontrar motivos em sua vida para agradecer.

Como você viu, motivos para agradecer não faltam. Até em uma situação adversa, podemos encontrar algo positivo para agradecer.

Uma das formas que utilizo é ter um caderno da gratidão e anotar todas as coisas pelas quais sou grato. Funciona assim:

  • Você precisa adquirir um caderno, pode ser um caderno simples, para que você possa deixá-lo debaixo do travesseiro ou em um local que seja de fácil acesso pra você.
  • Você vai listar cinco coisas de cada área de sua vida que você é grato(a): “sou grato(a) por meu carro, por minha esposa ou esposo, por minha casa, por meu sono, por minha inteligência”, fica a seu critério.Tente colocar no mínimo 20 itens.
  • Sempre que você acordar e sempre que for dormir, leia os motivos pelos quais você é grato(a) e sinta-se bem, sinta a verdadeira gratidão e entre no fluxo da boa vibração.
Você vai perceber que, em um curto espaço de tempo, as coisas vão melhorar absurdamente em sua vida.

Espero que você tenha gostado do texto. Quero deixar aqui minha sincera gratidão por seu tempo e atenção gastos lendo este artigo. 


Direitos autorais da imagem de capa: JoelValve on Unsplash



Deixe seu comentário