Por trás de uma pessoa valente e decidida, existe um coração que já foi ferido muitas vezes



A coragem e a determinação são características de pessoas que já viram os piores lados da vida e não tiveram outra escolha a não ser enfrentar e seguir em frente.

Quando encontramos uma pessoa realmente forte e determinada, muitas vezes nossa primeira reação é sentir inveja. Ficamos nos questionando como ela foi capaz de alcançar essa postura tão legal e como administra os momentos difíceis em que nada segue a sua própria vontade.

Podemos acreditar que ela já nasceu assim, e que só precisou manter os mesmos comportamentos até hoje, ou que a vida é muito generosa com ela e a presenteou com todas as oportunidades que nos faltaram, mas a verdade é totalmente outra.

As pessoas mais fortes são aquelas que mais tiveram os seus corações feridos e mais obstáculos precisaram superar. Ninguém amadurece ou se fortalece vivendo na calma, na perfeição.

A coragem e a determinação são características de pessoas que já viram os piores lados da vida, e não tiveram outra escolha a não ser enfrentar e seguir em frente.

Ninguém gosta de ter o coração partido, de se decepcionar com pessoas que ama ou de ser obrigado a abandonar um modo de vida que traz conforto, mas muitas vezes o nosso verdadeiro destino está muito longe de tudo o que consideramos ideal no momento presente.

Se quisermos ser como essas pessoas que tanto admiramos, precisamos entender que a vida não acontece como queremos, mas de acordo com o que está planejado, e que nosso sucesso não é determinado pela falta de desafios, mas sim por quantas vezes somos capazes de enfrentá-los com calma na alma e esperança no coração.

As pessoas decididas e valentes não são de mentira, nem intocáveis, elas são assim como nós, a única diferença está na maneira como vivem as suas vidas.

Elas não são sortudas, muito menos privilegiadas, apenas são mais conscientes e tentam usar tudo aquilo que acontece a elas como uma forma de crescer e ficarem mais próximas de sua felicidade.



Quando deixarmos de enxergá-las como ameaças e percebermos que temos muito o que crescer com os seus exemplos, encurtamos muito o caminho até nossa vida ideal.

Todas as pessoas que demonstram uma grande atitude e valentia frente à vida passaram por muitas experiências difíceis que lhes permitiram alcançar esse estado. Elas não são merecedoras de inveja, mas sim de muita admiração e respeito.

Portanto, se você tem uma pessoa dessas ao seu lado, saiba que ela é uma grande vencedora e que caminhar com ela é uma grande honra.

Faça dessa experiência algo bom e certamente alcançará grandes coisas em sua vida.


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Alexandru Zdrobău/Pexel.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.