ColunistasComportamento

Por um 2017 sem planos!

tempo

Nesse ano não quero traçar metas, fazer planos, quero que a vida aconteça e quero viver a cada momento.



Confesso já vivi muito no passado e no futuro, mas agora quero o estar presente, quero que as coisas fluam não por uma questão de irresponsabilidade nem nada, mas realmente quero aproveitar todos os dias, mesmo que seja uma segunda-feira.

Para esse ano tenho apenas um desejo sentir as coisas e observá-las.

Quero sentir todos os momentos sejam bons ou ruins, pois já fugi muito da dor achando que seria algo desagradável, e no fim foi só um instante e passou, por isso agora quero sentir com intensidade a tristeza, a raiva, a alegria, o amor.


Quero observar, o que é diferente de olhar, porque quando você observa enxerga os detalhes que não veria apenas olhando.

Às vezes não nos damos conta da beleza do simples dia a dia para ficar esperando “aquele tão aguardado dia”, seja ele uma festa, uma data, uma viagem e quando chegamos nesse dia não aproveitamos porque muitas vezes já estamos fazendo novos planos.

O ano que passou muitas pessoas chegaram e partiram da minha vida sem ao menos me dar conta. Realizei sonhos que talvez não imaginasse e não realizei os que planejei. Me iludi, desiludi, chorei, sorri, às vezes tudo num dia só, mudei milhões de vezes minha opinião e minhas prioridades. Conheci lugares e pessoas que jamais sonhei.

E então estou aqui firme e forte para iniciar mais um ano, só que agora sem a pressão de planejar e sim de viver.


Se você direcionar a sua energia para o bem é ele que você irá atrair!

Artigo Anterior

Observe a vida mais atentamente. Agradeça aos milagres diários!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.