3min. de leitura

Por um momento… deixe-se em paz

Eis que a vida acontece. Temos aquela felicidade gostosa de sermos crianças, brincar por horas e dormir tranquilamente quando a noite chega. 

De repente, acontece aquilo que já esperávamos, mas de uma forma ou de outra, nunca estamos preparados.



Nós crescemos. Temos liberdade para fazer muitas coisas e o privilégio de escolher aquilo que nos agrada mais. No entanto, a responsabilidade também está atrelada ao processo de crescimento, e, às vezes, ela é tão dura!

As cobranças a nossa volta ficam cada vez maiores, tanto por parte dos outros quanto por parte de nós mesmos.

Mas cuidado! Se você se deixar levar, pode acabar sufocado por um mar de deveres que você mesmo criou, e no final verá que eles nem eram tão necessários assim.


Então, por um momento, deixe-se em paz. Você não tem a obrigação de carregar o mundo nas costas e isso é fato! Levar-se tão a sério o tempo todo é desgastante e vai deixa-lo de mau humor. É claro que importa sermos seres responsáveis e prontos para assumir novos deveres, mas de vez em quando, apenas sente, pare e respire.

Lembre-se de que o mundo não vai acabar se você parar só um pouquinho. A sensação pode até ser essa, mas eu garanto que vai ficar tudo bem

É importante termos um momento de reflexão só nosso, para colocarmos nossas ideias e sentimentos no lugar. Porque com tanto movimento, eles acabam ficam uma bagunça, e nós ficamos destruídos.

As pessoas correm o tempo inteiro e muitas até se esquecem do motivo. Essa forma de viver gera uma sociedade zumbificada e isso é muito triste. Lembre-se: uma mente sã reflete um corpo igualmente saudável.


Somos seres que possuem limitações, mas isso nunca impediu alguém de alcançar seus objetivos, nem mesmo se pararmos para descansar, pelo contrário: só ajuda.

Diferente do que muitos dizem, trabalhar tanto e dar o seu melhor todos os dias, seja na empresa, em casa, com a família ou amigos, não é uma obrigação sua, mas uma escolha que você fez. Tem muitos que nem isso.

Então, tire um momento para você como recompensa. Você merece


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / Imagens






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.