ColunistasReflexão

Por uma vida mais feliz, mais leve e com muito wabi sabi!

Por uma vida mais feliz mais leve e com muito wabi sabi site 1

Wabi Sabi é uma expressão japonesa, e não possui uma tradução concreta em português e nem em nenhuma outra língua no mundo.



Trata-se de um conceito, uma filosofia, onde aprendemos a ver a beleza mesmo nas coisas imperfeitas, impermanentes e incompletas.

Desde que aprendi sobre essa filosofia, eu penso mais e mais sobre como sacrificamos nossa felicidade, nessa busca desenfreada pela perfeição.

Quando aceitamos a assimetria, a imperfeição, conseguimos ver a beleza estonteante que está e sempre esteve bem diante de nossos olhos.


Quando nos desapegamos dos vícios da modernidade, passamos a ter acesso a uma simplicidade elegante que se esconde nos mínimos detalhes do dia a dia.

Precisamos parar, respirar fundo, e observar os encantos das coisas simples mas, ao mesmo tempo, tão valiosas!

Aceitar nossa fragilidade e não ter medo de compartilhar nossa vulnerabilidade.

Amar a nós mesmos e nos aceitar como somos. Nossos defeitos e imperfeições são características únicas, impressões digitais da nossa alma.


Para aprender a viver o wabi sabi, precisamos honrar nossa essência, respeitar a natureza, conectar-nos com o mundo espiritual e valorizar os bons sentimentos que nos cercam.

O que precisamos de verdade é aprender a ver o mundo por uma perspectiva diferente, com mais leveza na alma, mais amor ao que é essencial, e não pode ser visto pelo olhos, não é tangível e não tem preço.

Por uma vida mais feliz, mais leve e com muito wabi sabi!

____________


Direitos autorais da imagem de capa: razyph / 123RF Imagens

Fique com quem seca tuas lágrimas e não com quem as multiplica!

Artigo Anterior

É preciso saber a hora de sair de cena!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.