Animais

Porcos escapam do caminhão que os levava ao matadouro e agora vivem em um santuário!

Capa Porcos escaparam do caminhao que os levava ao matadouro e agora viverao em um santuario

A história, que poderia ter um fim trágico para os porquinhos, ocorreu em Santiago, capital do Chile.



Olhar pela vida dos animais com dignidade e preservá-la é um movimento que está cada vez mais ganhando espaço e a adesão de novos membros.

Desde os vegetarianos, que escolhem não consumir carnes, e os veganos, que se abstêm de alimentos de origem animal em sua dieta pessoal, até ações em larga escala, de instituições voltadas à proteção animal, cada atitude, por menor que seja, pode garantir melhor tratamento para os bichinhos.

Uma história que poderia ter terminado de forma trágica para os animais em questão teve um final feliz no Chile e ganhou prospecção nas redes sociais e cobertura dos canais de notícias: dois porcos que estavam em um caminhão em direção ao matadouro escaparam e agora viverão num santuário de proteção à vida animal.


A história deles foi contada primeiramente pelo grupo Acción Directa Santiago, uma organização que trava a luta pelo respeito aos direitos dos animais, que postou em sua rede social o primeiro vídeo do par de porcos, que foram vistos vagando pelas ruas da cidade de Maipú. Eles escaparam do veículo que os transportava.

A população local avisou a entidade de proteção da presença dos porcos, pois estes estavam passeando em uma praça central da cidade. Sabendo da história dos animais, o grupo já começou uma mobilização para tirá-los da rua e realocá-los em algum lugar mais seguro, para isso lançou em sua rede social uma arrecadação de fundos para ajudar no destino dos animais. De acordo com o portal de notícias Teletrece, alguns transeuntes ajudaram os porcos até que os protetores chegassem, tirando-os do sol e da rua, para que não corressem o perigo de ser atropelados.

2 Porcos escaparam do caminhao que os levava ao matadouro e agora viverao em um santuario

Direitos autorais: reprodução Instagram/@dxesantiagochile.

O grupo informou pelas redes que um abrigo provisório para os porcos havia sido encontrado em um parque municipal próximo de onde estavam. Os animais passaram cerca de dois dias nesse parque. Nos comentários das postagens sobre o caso no perfil do Instagram do grupo, internautas se emocionaram com a cena dos porcos.


Em várias das imagens, é possível perceber que, embora estejam com feridas pelo corpo e aparentem estar cansados, os porcos parecem mais relaxados, como se soubessem que encontrarão um lugar melhor. Uma usuária da rede comentou que a tranquilidade dos animais fazia parecer que era a primeira vez que não se sentiam em perigo na vida.

3 Porcos escaparam do caminhao que os levava ao matadouro e agora viverao em um santuario

Direitos autorais: reprodução Instagram/@dxesantiagochile.

O Acción Directa Santiago confirmou, alguns dias depois do ocorrido, que arrecadou mais de 150 mil pesos, cerca de 8 mil reais, em doações para ajudar na situação dos porcos resgatados e atualizou o estado de saúde dos animais após os eventos.

A organização de proteção animal informou que os porquinhos estavam bem, na medida do possível, enfatizando que estava fazendo de tudo para transferi-los a um santuário o quanto antes e que o dinheiro arrecadado seria revertido para custear a vida de ambos, agora no santuário, ajudando com despesas com alimentação, consultas veterinárias, tratamentos necessários etc.


Além da informação prestada, a organização apelou para que as pessoas que tinham doado nessa situação também contribuíssem em outros santuários e abrigos de animais mais vezes. Algum tempo depois, na mesma rede social, foi informado de que os porcos finalmente foram levados para o Santuario Igualdad, em Santiago, capital do Chile.

O processo de transporte dos bichinhos até seu novo lar demorou mais do que o previsto, pois a ideia inicial era levá-los de carro, mas os animais estavam assustados demais para seguir o trajeto dessa forma. Parte das doações foi usada no translado da dupla, que nas redes sociais do grupo era chamada de “bebês”. Poucos dias depois do ocorrido, ambos já se encontravam em segurança, na sua nova casa.

Trabalhador sacrifica a vida para ajudar mulher em acidente com tirolesa. Caiu de 21 metros!

Artigo Anterior

Este desafio viral é considerado impossível! Encontre a segunda vaca em até 15 segundos!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.