Beleza & SaúdeMeditaçãoO Segredo

Porque a meditação deve ser parte de seu regime de beleza

nm

Muitos cuidados modernos com a pele vêm de garrafas ou frascos, e anúncios fazem saúde e beleza pareceram complicados, levando-nos a acreditar que precisamos de produtos químicos e fórmulas secretas para sermos atraentes e jovens.



Mas há muito mais formas de cuidar a pele e unhas do que apenas cremes antirrugas e soros milagrosos. É importante considerar não só o que colocamos sobre nossos corpos, mas também a forma como os nossos pensamentos e emoções afetam nossa aparência.

Claro, todos nós gostamos de soluções simples para corrigirmos problemas, muitas vezes ignorando a causa. Por exemplo, o estresse não é apenas um estado mental. Ele afeta nossa aparência. Nossa pele se torna seca e pálida, e a tensão em nossos músculos pode fazer os nossos rostos parecem alinhados e enrugados. Para agravar isto, nós muitas vezes nos negligenciamos quando nos sentimos estressados, o que nos leva a uma dieta nada ideal. Nós nos afundamos em açúcar, cafeína e álcool, coisas que afetam a hidratação das células da pele e a fazem parecer seca.

Juntamente com uma boa dieta e exercício físico, meditação regular é uma ótima maneira de reduzir o estresse e ansiedade, e dar-nos tempo para respirar e ganhar perspectiva. Tente introduzir a meditação em seu regime de beleza com esta prática diária simples, que facilmente se encaixa em sua programação.


Eu sempre incentivo as pessoas a serem realistas quando se trata de resultados. Nada puro e natural é uma solução rápida. Não há cremes milagrosos ou meditações com resultados dramáticos. Ao invés disso, as melhorias serão vistas ao longo do tempo, enquanto o seu bem-estar melhora.

Antes de começar …

  • Certifique-se de que você está vestindo roupas confortáveis. Qualquer coisa apertada e restritiva pode distrair sua atenção do momento.

  • Escolha um assento confortável. Eu recomendo uma cadeira confortável com as costas apoiadas.

Uma Meditação Simples Para Beleza Natural

Feche seus olhos e boca, respire normalmente ou faça algumas respirações profundas através de seu nariz. Traga a sua consciência para a respiração e se concentre em inspirar e expirar. Tente levar sua mente longe de seus pensamentos e concentre-se na sua respiração. Interior e exterior. Quando os pensamentos começarem a aparecer em sua cabeça, reconheça-os, em seguida, os deixe de lado. Isto vai continuar a acontecer, mas é importante que você rapidamente mude seu foco de volta para a meditação. Isso ficará mais fácil conforme você praticar. Tenha o objetivo de praticar esta mediação todos os dias por 10-15 minutos. Pode ser útil meditar mais frequentemente durante os períodos de estresse. Os benefícios de meditação regular:


  • Redução da pressão arterial
  • Diminuição dos níveis de ansiedade e estresse
  • Aumento dos níveis de felicidade e de energia

  • Sistema imunitário melhorado
  • Melhor sono

… E estes, por sua vez, trarão inúmeros benefícios para sua beleza!


 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Mind Body Green


O amor não fica por misericórdia

Artigo Anterior

Reforçar os laços familiares

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.