publicidade

Porque algumas pessoas nunca mudam…

Quanto mais as coisas mudam, mais elas permanecem as mesmas. As pessoas são capazes de mudar, mas a maioria de nós não muda significativamente a não ser por um evento que altera toda a nossa vida.



Ir para a guerra, divorciar-se ou perder um ente querido pode, por vezes, levar-nos a parar, sair da nossa rotina e olhar diferente para nossa vida.

Mas, para alguns, nem mesmo isso não é o suficiente para mudar. Por quê? Por que é tão difícil para algumas pessoas fazer as mudanças necessárias em suas vidas?

Aqui estão algumas razões pelas quais as pessoas resistem à mudança tão ferozmente.


1.Elas têm medo da mudança

A mudança e o desconhecido são assustadores para a maioria dos seres humanos. Sim, nós gostamos de experimentar coisas novas, mas uma vez que encontramos algo que funciona para nós, tendemos a ficar com ele mesmo que pare funcionar da maneira como costumava. Tememos o que não conhecemos, nem entendemos. Nós gostamos de nossa zona de conforto. É confortável, afinal. É tão confortável que, mesmo quando somos empurrados para fora dela, voltamos assim que possível. Mesmo que esteja nos prejudicando, a longo prazo, é familiar para nós e nós entendemos isso.


2.Elas não sabem como mudar

porque-algumas-pessoas2

Mesmo se superarmos nosso medo de mudança, podemos não saber o que fazer para mudar. Podemos não ter os recursos para desenvolvermos um plano para a mudança. A fim de desenvolvermos esse plano, precisaríamos de uma pesquisa muito profunda na alma para compreendermos quem somos e o que realmente queremos antes mesmo de começarmos. Algumas pessoas não são capazes de analisar suas ações. Elas não querem que olhar muito de perto, porque têm medo do que podem ver. Se você não sabe quem você é e o que quer, como pode possivelmente saber o que você precisa fazer para mudar?



3.Elas não sabem que precisam mudar

Elas não acham que precisam mudar, porque o que fazem é tão confortável que só parece certo. Você tem que olhar para si mesmo do lado de fora para ver suas próprias falhas e erros. Existem profissionais para ajudar com isso. O trabalho deles é ser a voz do lado de fora, te avisando que você está fazendo algo que poderia ser feito de forma melhor ou mais eficiente. Sem alguém mostrando suas deficiências, você vai pensar que está fazendo tudo perfeitamente, porque parece perfeito para você. Parece certo, que você esteja fazendo o errado.


4.As pessoas ao seu redor os incentivam a não mudar

Você tende a fazer as coisas que todos ao seu redor estão fazendo. É difícil perder peso, se todos ao seu redor comem demais. É difícil parar de fumar se você vive com um companheiro fumante. É difícil parar de beber, se você passa muito do seu tempo livre em um bar. Não é que as pessoas não queiram mudar, mas são constantemente tentadas a não mudar.


5.A mudança é difícil

A mudança requer um grande esforço e trabalho duro. Algumas pessoas simplesmente não estão dispostas a sacrificar coisas pela mudança que desejam. É muito fácil ficar complacente, e não mudar. A mudança exige determinação e perseverança.


6.Não assumir a responsabilidade por seus erros

Antes de mudar, você tem que conhecer os seus erros e perceber que precisa fazer algo diferente. É muito fácil culpar os outros por suas falhar. O difícil é reconhecer essas deficiências e decidir quem você quer e não quer ser.


7.Medo da expectativa

porque-algumas-pessoas

Algumas pessoas temem que se mudarem com sucesso a sua situação ou sua perspectiva, vão ter que agir em um nível muito mais elevado. Esse nível mais elevado pode exigir mais esforço e dedicação do que elas estão dispostas a dar.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.