publicidade

Porquê as pessoas sensíveis são mais fortes do que você imagina

Pessoas sensíveis são algumas das almas mais gentis e compassivas no mundo de hoje. Elas vão até o fim do mundo para fazê-lo feliz, fazendo todos os esforços ao seu alcance para trazer-lhe o lado brilhante da vida.



Na maioria das vezes, as pessoas sensíveis são vistas como fracas e capachos. Elas parecem ser introvertidos e pessoas antissociais. Mas, há muito mais em sua empatia e generosidade.

Aqui estão 8 razões pelas quais as pessoas sensíveis são mais fortes do que você imagina:

1.Elas sentem profundamente

Pessoas sensíveis têm de superar os desafios que poderiam levá-las a ter enormes vícios para encobrir as emoções e mágoas passadas. A sua sensibilidade as impulsiona a seguir em frente, mostrando ao mundo que sofreram e triunfaram, ganhando sabedoria através da dor. A pessoa sensível vai ajudar sem a necessidade de reconhecimento. Seu ego não é a força motriz em sua vida.


porquê as pessoas sensíveis são mais fortes2


2.Elas amam incondicionalmente

Mesmo feridas, as pessoas sensíveis continuam com o coração aberto para o mundo. Quando um coração se fratura, é curado com energia intensa. Pessoas sensíveis usam essa intensidade para continuar amando e dando a si mesmas. Elas têm um gene de empatia que não conhece fronteiras quando se trata de amor. Sabem que eles provavelmente vão se machucar novamente, mas também sabem que vão superar esse evento com graça. Como disse Nikolay Karamzin, “Um coração sensível é uma rica fonte de ideias.”


3.São perspicazes

Pessoas sensíveis têm passado por obstáculos difíceis que lhes permitiram participar de causas surpreendentes. A alma sensível vai encontrar uma causa para valorizar e proteger. Ela vai colocar essa energia para ajudar a humanidade. Quer se trate de animais, natureza, ou seres humanos, a pessoa empática e sensível vai lutar por aquilo em que acredita. Essas causas se tornam seus filhos. Elas são as almas tranquilas que você vê alimentar os sem-teto, criar filhos, e salvar baleias.


porquê as pessoas sensíveis são mais fortes3


4.Correm riscos

Quando você sente que não tem nada a perder, arrisca tudo. A pessoa sensível superou tantos obstáculos, então o que é mais um? Ela toma riscos, é líder e pioneira. Quando outra pessoa percebe que há uma porta trancada e não há maneira de passar por certo lugar, mas a pessoa sensível vai quebrar uma janela. Ela fará isso para todos, e qualquer coisa que sente é uma parte fundamental de sua vida.


5.Elas são altamente criativas

Criatividade nasce da vulnerabilidade e abertura completa. A pessoa sensível prospera na criação. Elas são os artistas, os escritores, os músicos, os solucionadores de problemas e os excêntricos. Elas sabem que criando também estão se movendo através das energias místicas do desconhecido. Sua criatividade se mostra em diferentes partes de suas vidas. Não apenas nas artes, é sendo criativo ao inspirar outras pessoas a utilizarem os seus talentos dados.

porquê as pessoas sensíveis são mais fortes4


6.Elas têm um sentido dinâmico de resolução de problemas

A palavra “não” não faz parte do espírito sensível quando se trata de fazer as coisas. Elas se movem para frente com tenacidade. Não, não é uma opção. Uma pessoa sensível irá utilizar experiências passadas para ajudar-lhe a ultrapassar um obstáculo como subir uma escada, um passo de cada vez. Essas pessoas sabem que não resolver um problema é como falhar de novo em algo que sempre tem uma solução. Pode não estar bem a sua frente, mas usando essa escada, podem subir mais alto e superar os problemas.


7.Elas são orientadas nos detalhes

Não há trabalho incompleto para pessoas sensíveis. Elas sabem que para ter sucesso você tem que olhar em todos os ângulos da situação. Elas percebem tudo. Estão cientes de todos os detalhes em uma sala, na natureza, e em um relacionamento. Essa capacidade faz com que pareçam perfeccionistas. Alguns são. Outros nem tanto. Está tudo nos detalhes. A pessoa sensível é forte porque é atualmente consciente de tudo à sua volta e ainda opta por usar esse dom para ajudar os outros.

porquê as pessoas sensíveis são mais fortes5


8.Elas estão em sintonia com a natureza

Pessoas sensíveis são propensas a evitar grandes multidões, música alta, e qualquer coisa que é mais estimulante. Elas gostam de estar sozinhas e não se desculpam por isso. A pessoa sensível requer tempo na natureza e aprecia a solidão daqueles momentos. Elas são reabastecidas pelos elementos da terra. Na natureza não há nenhuma pressa, sem expectativas e sem mentiras. As coisas fluem com uma facilidade natural. Estar fora, na compreensão do ambiente, fornece um estado meditativo de consciência e força. Parece bem. Isto é o que permite que a pessoa sensível para continue a ajudar os outros.

“As pessoas altamente sensíveis são muitas vezes percebidas como fracas ou mercadorias danificadas. Sentir intensamente não é um sintoma de fraqueza, é a marca registrada do verdadeiramente vivo e compassivo. Não é a empatia que está quebrada, é a sociedade que se tornou disfuncional e emocionalmente deficiente. Não há vergonha em expressar seus sentimentos autênticos.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.