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Porque autocuidado é a melhor cura para corações partidos

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Terminei um relacionamento ano passado. Foi terrivelmente triste e insuportavelmente doloroso, como todos os términos.



Minha ansiedade é tão grande quando um relacionamento termina, que me agarro e negocio resolver problemas que já tinha considerado insolúveis. A última coisa em minha mente é cuidar do meu corpo.

Desta vez, porém, quando eu finalmente cheguei a um lugar de aceitação, entendi que focar em mim – o que eu como, como mudar meu corpo, o que fazer para me conectar a mim e aos outros – era a única maneira de melhorar as coisas.

Rompimentos podem criar um desespero completo em certas pessoas.


E sim, eu passei por isso.

Até que percebi que isso não é o que eu deveria fazer. Que essa mudança realmente era – por mais clichê que pareça – uma chamada do universo para mudar a mim mesma.

Não da maneira “Eu odeio quem eu sou, e preciso mudar”, mas da maneira “Como posso descobrir o que tenho que aprender com isso … para que eu possa realmente aprender?”.

Eu aprendi que a autocompaixão é a chave para superar cada desafio, e que a compaixão por si é o caminho para compaixão pelos outros.


Para mim, a autocompaixão não significou apenas cuidar do meu corpo físico, mas também olhar para dentro e descobrir as coisas realmente terríveis que estava dizendo a mim mesma há anos, e aprender a parar de fazer isso.

Se isso soa familiar e você está também nessa situação, talvez estas dicas de autocuidado possam te ajudar a superar. E você vai. Eu acredito em você.

1. Coma alimentos saudáveis, mesmo que não queira

Escolha alimentos ricos em nutrientes que lhe darão sustento com pouco esforço. Farinha de aveia, feijões, vegetais preparados, abacate, manteiga de amendoim são boas opções.



2. Apoie seu corpo e sua mente

Tente algo passivo, como a acupuntura. Eu achei particularmente útil nas semanas depois da minha separação, para manter o funcionamento do corpo e minha mente tranquila.



3. Dê-se pequenos mimos

É incrível como fazer as unhas ou massagens podem ajudar quando nada parecer bem. O SPA vem com a vantagem adicional de tirá-la de casa se estiver em modo de isolamento.


4. Incansavelmente procure o seu centro


Comecei a fazer ioga como um desafio pessoal cerca de uma semana depois da minha separação. Estou bastante convencida de que a ioga me manteve sã.


5. Faça o que for preciso para dormir

Você não pode processar nada ou superar uma fase difícil sem dormir. Tomar banho com sais especiais ou fazer 10 minutos de ioga restaurativa antes de dormir muitas vezes foi essencial para mim.



6. Permita-se tempo para se curar

Não tente forçar e voltar à sua programação normal antes de estar pronta. Eu sou viciada em exercício, mas a ioga foi o único exercício que fiz durante semanas. Meu corpo eventualmente me chamava para uma corrida, mas precisava de algo mais gentil por um tempo. Consegui uma folga no trabalho também, para que pudesse concentrar minha energia na cura.

Eu não estou dizendo que cuidar de você vai magicamente fazer a dor ir embora. Mas posso dizer com alguma garantia de que vai se livrar da dor mais rapidamente se permitir se descobrir.


Cada vez que você cuida do seu corpo e mente, se torna um pouco mais forte.

Até que um dia se sentirá você mesma novamente.

 

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Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Mind Body Green

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