ColunistasReflexão

Porque é a desculpa que voce inventa, que te limita!

PORQUE É A DESCULPA capa

Quais desculpas você inventa para si que te impedem de viver os teus sonhos?



Não se preocupe, você não é o único! Todos somos especialistas em encontrar obstáculos para deixar de trilhar o caminho da realização e da felicidade.

Temos medo … e como defesa, encontramos diversas justificativas para nos mantermos exatamente na situação em que nos encontramos. Pelo menos, nesta situação, já sabemos exatamente quais as dores que sentimos e, por isso, permanecemos nela … esta dor já é uma antiga conhecida e há tempos a suportamos!

Então, não precisamos encarar o desconhecido e permanecemos na dor … arriscar para que?


Acontece que esquecemos que o nosso propósito maior é a evolução, pense na história da humanidade! Então, o movimento faz parte de nossa vida … nada é permanente! Se você não decidir, “a vida acaba decidindo por você” e, muitas vezes, acabará direcionado para situações indesejadas. Aí, só restará aquela velha e antiga frase: “Não sei porque isso está acontecendo comigo.” Continuará culpando todas as circunstâncias à sua volta e perpetuará ainda mais o sofrimento!

Ao invés de culpar o mundo por suas frustrações, encare as suas próprias limitações com CORAGEM e VERDADE!

O que te impede? Anda doente? Melhore a sua saude emocional que, certamente, impactará a sua saúde física. Está limitado por falta de dinheiro? Encontre novos caminhos para que a prosperidade entre em sua vida. Dificuldades nos relacionamentos? Perdoe e releve mais, critique menos e abrirá as portas para a harmonia entrar em suas relações.

Liberte-se de todo o passado que te aprisiona … escreva um novo capítulo na história da sua vida! Silencie e encontrará dentro as respostas que tanto busca lá fora!


Mude o que necessita de mudança! Tenha autocompaixão e erga a cabeça … CORAGEM!

Os resultados que obtém em sua vida não mudarão se você continuar alimentando os hábitos de sempre! É A SUA VIDA …  só você tem o poder de transformá-la … ninguém mais!

Você pode e deve brilhar muito mais!

Gisele Mendonça


O monge e o sorvete de chocolate – um conto budista sobre o ego:

Artigo Anterior

Prefiro mesmo acreditar que todos nós temos um ‘’ser’’ amor guloso… Que gosta de prato cheio!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.