Relacionamentos

Porque é saudável sentir falta de uma relação antiga (mesmo que não a queira de volta)

porque é saudável sentir

Por que sentir falta de uma relação antiga?



Como diz o velho ditado “Às vezes, não é da pessoa que você sente falta. É do sentimento que tinha quando estava com ela” Você pode ter compartilhado muitas coisas com essa pessoa: risos, choros, conversas, tudo”. Você pode ter passado anos ou mesmo décadas com alguém, e tudo isto não pode e não deve ser esquecido, pois te ajudou a crescer e a se tornar a pessoa que você é hoje.

Porque é saudável sentir falta de uma relação antiga (mesmo que você não queira voltar)

porque-e-saudavel-sentir


Vikki Stark da Psychology Today sugere que “para ter sua vida de volta, você precisa lutar pela sua felicidade! Você precisa sentir o medo, mas erguer a cabeça e continuar.” Isso significa sair para o mundo e fazer coisas com seus amigos e familiares, mesmo que não sinta muita vontade.” Continue lutando até sentir-se orgulhoso de si mesmo”, acrescenta Stark. Quando você se concentra em outras coisas por longos períodos de tempo, a sua vida torna-se mais gratificante e você deixa dessa rotina ruim para trás.

Uma sugestão:

Se o caminho de Stark não parece ressoar com você, aqui está outro: realize um funeral em sua mente e “lamente” a morte do relacionamento. Esse funeral pode ter a duração que você quiser, dentro da razão. Se livrar de objetos que lembram a pessoa também é importante, só te mantêm preso ao passado. Para se ver livre dessa tortura, você tem que queimar, excluir, jogar fora, fazer o que for necessário para libertar-se. Isto pode ser parte de sua “cerimônia” ou depois dela. A pessoa foi uma parte da sua vida, mas não é mais.

As recompensas de seguir em frente


Ao contrário de em um computador, não há nenhuma opção “desfazer” para o passado. Uma vez que está feito, não pode ser desfeito. Seguir em frente é doloroso, mas muito gratificante. Quando você se permite isso, abre um novo mundo de possibilidades de relacionamento em sua vida.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity


Aos amigos com os quais irei envelhecer – obrigada!

Artigo Anterior

A magia das velas!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.