6min. de leitura

Porque empatas precisam de proteção, agora mais do que nunca!

Há mudanças importantes em andamento, energeticamente, que estão afetando a todos, em muitos níveis. Essas mudanças estão provocando muita dor, perturbações emocionais e padrões de pensamento repetitivos e negativos.


Geralmente, quando há grandes mudanças de energia, os empatas, e qualquer pessoa de natureza sensível, são atingidos energicamente em todas as direções.

Se você sentir vontade de explodir, com todas as energias e emoções que está processando, provavelmente é um bom momento para retirar recorrer ao seu “arsenal de ferramentas de proteção” e começar a experimentar diferentes técnicas. Especialmente, se você tem um ritual de proteção diário que não está funcionando tão bem.

Descobri, ao longo dos anos, que alguns métodos de proteção / aterramento que fizeram maravilhas podem deixar de ser tão efetivos após algum tempo (semanas, meses ou anos). Isso, acredito, é porque nos acostumamos com as coisas e precisamos de mudanças.

O mesmo pode ser dito sobre exercícios de proteção de energia: o corpo, a mente e o espírito se acostumam a fazer o mesmo exercício se forem repetidos com muita frequência.

À medida que você evolui, precisa adaptar-se. Isso, geralmente, significa mudar seus métodos de proteção.


Se algo não funcionar, você, provavelmente, está precisando de mudanças. Os tempos estão mudando, continuamente, e todos nós precisamos nos adaptar.


Por que estamos sentindo tantas energias e emoções negativas agora?

Como o mundo está mudando, as pessoas estão em crise! Nós estamos tendo todos os tipos de problemas não resolvidos, porque eles precisam ser finalmente eliminados.

Agora é a hora de todos encararem seus demônios e problemas ocultos!


No entanto, muitos estão optando por não fazer isso.

Hoje em dia, é difícil saber o que pertence a quem, porque tudo pode estar relacionado: provenientes de familiares ou amigos com quem você tem muita história e problemas não resolvidos.


Se você não tiver certeza de onde suas emoções dolorosas ou pensamentos obscuros originam-se, aqui são algumas perguntas para fazer a si mesmos:

  • Essas emoções, sentimentos ou pensamentos são incomuns para você?
  • Você tem pensamentos que o fazem querer explodir ou se esconder?
  • Esses pensamentos ou emoções aparecem no mais estranho dos tempos e rapidamente se enraízam?
  • Você conhece outra pessoa que está ressentida com você e tendo problemas?
  • Você teve que cortar alguém da sua vida nos últimos tempos?
  • Alguém a sua volta está fugindo de enfrentar seus problemas?

Se você disse “sim” às perguntas acima, as emoções e pensamentos negativos que está experimentando provavelmente são provenientes de outra pessoa (não esqueça que eles podem vir de mais de uma pessoa, o que os intensifica consideravelmente). Se este for o caso, você precisará amplificar suas técnicas de proteção e aterramento.


Se você respondeu principalmente “não” às perguntas acima, aqui estão perguntas diferentes:

  • Esses sentimentos, pensamentos ou emoções parecem ser infantis?
  • Você pode relacionar essas emoções com um problema passado?
  • Este é um tema recorrente de insegurança que surgia com pessoas diferentes ao longo dos anos?
  • Seus pensamentos sobre um certo problema estão em um loop perpétuo?
  • Você enterrou muita dor emocional quando criança e sempre se mostrou corajoso?

Se você respondeu “sim” a essas perguntas, algumas das emoções que está experimentando, provavelmente, são provenientes de dentro do seu ser. (Você, com certeza, ainda experimentará as emoções de outras pessoas, então, continue protegendo-se). Provavelmente, é um bom momento para verificar sua história e descobrir ao que essas questões se relacionam.

Ouça a sua intuição. O que ela está dizendo? (agora é o momento para meditar e acalmar a mente)

Sua dor emocional atual, pensamentos ou sentimentos podem ter decorrido de uma rejeição ou uma injustiça na infância. Isso pode ter se acumulado ao longo dos anos e anexado muitas outras dores associadas ao longo do caminho.

Não se concentre na memória, apenas a reconheça como causa de raiz e deixe ir. Simplesmente descobrir a causa é, muitas vezes, suficiente para limpar a dor associada a ela.

Estamos em um momento único, onde temos a oportunidade de perdoar, liberar e elevar-nos acima dos dramas do passado e dos outros.

Quando outros nos causam dor, muitas vezes fazem isso na ignorância. Suas ações geralmente provêm de sua própria dor e inseguranças, e de não saber mais. Com tempo, eles aprenderão.

_______

Traduzido pela equipe de O Segredo  – Escrito por Diane Kathrine –The Knowing – Fonte: Mystical Raven

 





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.