4min. de leitura

Porque eu amo estar sozinho e não há absolutamente nada errado com isso:

A minha pergunta é, porque é que passar um tempo sozinho causa tal estigma? Por que gostar de  fazer as coisas sozinho deve ser associado com ser solitário?

Para mim, passar um tempo sozinho rejuvenesce a minha alma. Ajuda-me a dar um passo atrás para reunir os meus pensamentos e planejar o meu próximo passo. É a minha hora de me reagrupar e concentrar no que quero da vida. É a minha hora de ser eu mesmo.


Se você sair para comer sozinho, as pessoas olham como se você tivesse uma placa gigante piscando apontada diretamente em sua testa dizendo “Perdedor”. – “Esperando alguém?” “Não, sou só eu mesmo, obrigado!”

As pessoas ficam tão perplexas com uma pessoa que é capaz de, genuinamente, desfrutar de passar tempo de qualidade consigo mesma. Automaticamente significa que você é solitário ou triste./

Associamo-nos a estar sós com a solidão e a tristeza, o que nem sempre é o caso. Talvez isso venha a pensar que, se alguém estiver sozinho, eles não devem ter amigos ou um ente querido para se estar junto e fazer as coisas. Ou talvez estejamos tão acostumados a compartilhar cada momento de vigília com outra pessoa que esquecemos completamente como ficar sozinhos.

Eu realmente acho que mais pessoas devem fazer as coisas sozinhas. E devem fazê-lo sem a necessidade de se explicar E as outras pessoas não deveriam ver isso como um fenômeno estranho.


Não perca um show ou um dia incrível na praia só porque ninguém pode ir com você. Vá sozinho. É mais divertido do que você pensa.

Não é que eu não goste de passar tempo com os outros, mas eu sempre me senti mais feliz e mais à vontade quando estou sozinho. E isso resultou em ser rotulado como estranho.


E para ser honesto, às vezes eu ainda acho que sou estranho.

Eu posso ser tão tímido se você não me conhece, mas eu sou a vida da festa quando se conhece E por minha própria experiência, acredito firmemente que as pessoas silenciosas e introvertidas geralmente são as mais cheias de vida.

Meus amigos podem ter dificuldade em entender como minha mente funciona, mas não posso culpá-los por isso. Se você está saindo e gosta de estar no meio de multidões, seria definitivamente difícil de entender a mente de um introvertido. Porque para ser completamente honesto, eu realmente não entendo isso também.

Mas o que eu sei é que eu aprecio o fato de eu realmente gostar de estar na minha própria companhia.

E que eu poderia me importar menos em passar meu tempo sozinho e me faz parecer estranho. E o fato de que eu sou capaz de encontrar prazer na alegria de estar sozinho, será sempre mais do que suficiente.

______

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: Thought Catalog





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.