5min. de leitura

PORQUE EU VOU SEMPRE ACREDITAR NO PODER DAS SEGUNDAS CHANCES

Se te dessem uma segunda chance para tudo o que você já fez na sua vida, você aceitaria? Eu aceitaria. Não porque eu estraguei as coisas pela primeira vez (embora já tenha feito isso milhares de vezes), mas porque eu realmente acredito no poder de segundas chances. Eu acredito em segunda chance mais do que acredito em primeira chance.


Eu acredito que quando a vida lhe apresenta o mesmo cenário duas vezes, está lhe dando a chance de fazer as coisas de forma diferente, recriar o cenário perfeito que você sempre quis. Uma segunda chance às vezes é um milagre disfarçado. Não é um déjà vu, é simplesmente um presente de Deus para mudar a sua vida.

Quantas vezes você já conheceu alguém de quem não gostou no começo, mas acabou virando amigo mais tarde, porque percebeu que a primeira impressão foi terrivelmente errada? Quantos relacionamentos e amizades foram restaurados, porque na segunda vez as coisas eram diferentes e faziam mais sentido? Quantos marcos você conseguiu no trabalho quando seu chefe lhe deu uma segunda chance para fazer as coisas direito após um grande erro? Quantas músicas você odiava no início, mas acabou amando depois de ouvi-las um par de vezes?

porque eu vou sempre acreditar


É a ironia da vida, você acha que a primeira vez é a única vez, você acha que a primeira vez é o melhor momento, você acha que a primeira vez é o momento mais importante. Estamos tão obcecados em fazer as coisas certas na primeira vez que, muitas vezes, desistimos muito facilmente quando as coisas não dão certo. Nós nem sequer nos damos uma segunda chance.

Você não iria querer que alguém lhe desse uma segunda chance? Será que você não deseja retroceder certos momentos da sua vida e fazer as coisas de forma diferente? Apesar de ter alguns arrependimentos na minha vida, nunca me arrependi de dar a alguém ou algo uma segunda chance, eu sempre acabei aprendendo algo fundamental ou ganhando um amigo querido. Às vezes as coisas fazem mais sentido na segunda vez.


As pessoas mudam, você muda e o universo muda, se nos mantivermos confinados nas primeiras chances, vamos perder algumas das coisas mais belas da vida.

Posso dizer honestamente que tudo na minha vida foi melhor na segunda vez, seja no trabalho ou em meus relacionamentos. Segundas chances ensinam-lhe paciência, sabedoria, perdão e coragem, e é difícil não tomar uma decisão melhor quando você tem tantas bênçãos.

Segundas chances são um presente do universo, você tem uma segunda chance para estar com alguém que ama, você tem uma segunda chance para provar a si mesmo no trabalho, você tem uma segunda chance para ser uma pessoa melhor, ou um amigo melhor ou um melhor pai.

Você tem uma segunda chance para chegar perto de Deus, você tem uma segunda chance para começar uma nova carreira, você tem uma segunda chance para estudar algo que  ama mais, você tem uma segunda chance para se deslocar para outra cidade. A vida está sempre apresentando-lhe uma segunda chance porque é onde a mágica acontece.

porque eu vou sempre

Não temos que esperar por uma experiência de quase morte ou perda de pessoas para acreditarmos em segundas chances, ou saber que estamos prestes a perder alguém para finalmente dizer-lhes o que sentimos por eles.

Dê a si mesmo uma segunda chance, dê aos seus pais uma segunda chance, dê a seus amigos uma segunda chance, dê a sua paixão uma segunda chance, dê ao seu amor uma segunda chance, dê a felicidade uma segunda chance e dê a vida uma segunda chance.

Chame de coincidência, destino ou déjà vu, a vida está sempre apresentando-nos uma segunda chance, mas é o que fazemos com essas chances que conta.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Thought Catalog





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.