5min. de leitura

PORQUÊ GASES COM CHEIRO SÃO SINAIS SAUDÁVEIS E PODEM BENEFICIAR AS PESSOAS EM TORNO DE NÓS!

Soltar gases é uma ocorrência natural e, muitas vezes, engraçada em nossas vidas diárias. Algumas pessoas chegam a liberar esses gases mais de dez vezes por dia. Um “pum” é um acúmulo de pressão de dentro do estômago liberado e, liberado com força suficiente, audível ou silenciosamente. Todo mundo se sente o tremor que acontece intestino, enquanto se prepara para liberar esses gases, e às vezes a liberação do ar é um dos melhores sentimentos no momento. É a pós liberação desses gases que pode ser um pouco perturbadora, quando o ar se torna um odor que se espalha pelo ambiente. Soltar pum pode ser vergonhoso às vezes, mas não tema, o mau cheiro pode realmente estar dizendo que seu corpo está, de fato, saudável. E você pode ser surpreendido ao saber que sentir esses odores nos torna mais saudáveis também!


O que os cheiros significam

porquê gases com cheiro são sinais saudáveis

Soltar gases é um sinal de que seu corpo contraiu uma quantidade necessária e saudável de fibra. Um pum significa que há boas bactérias no intestino e que o corpo está funcionando corretamente. Quando ele é inodoro (sendo principalmente de dióxido de carbono) acontece mais frequentemente do que as pessoas percebem, e é perfeitamente normal. O cheiro que vem junto é geralmente por conta de sulfeto de hidrogênio, discriminado dos vários alimentos que são colocados em nossos corpos. Estes compostos, quando sendo digeridos, fazem parte do processo de criar o odor que irá acompanhar o gás. Agora, existem vários níveis de odores, que vão desde um incômodo leve a extremamente ruins.

Sentir o odor dos gases de outra pode realmente ajudar as pessoas a viverem mais tempo

Quando o cheiro é suave, não há nada com que se preocupar. Houve até uma pesquisa mostrando que sentir o cheiro dos gases de outras pessoas pode ajudar-nos a vivermos mais tempo. Sim, isso mesmo, o cheiro pode realmente ajudar a reduzir doenças que mudam nossas vidas. Uma em particular é a demência, uma doença que altera a mente, na qual as pessoas assistem seus entes queridos esquecerem de tudo. O sulfureto de hidrogênio altera a forma como as enzimas funcionam na doença. Além disso, novos estudos da Universidade de Exeter, na Inglaterra explicam que eles ajudam a prevenir o dano mitocondrial. Estes benefícios de saúde, além da flatulência natural que diz que seu corpo está saudável, são apenas algumas das maneiras através das quais os gases beneficiam sua vida.


E quanto a gases com odores extremamente fortes?

porquê gases com cheiro são sinais saudáveis2

Gases com odores extremamente fortes levam as pessoas a pensarem que são menos saudáveis, mas na verdade, é o oposto! O cheiro muito forte normalmente significa que sua dieta consistiu alimentos ricos em sulfeto de hidrogênio. Este é um indicativo de que uma pessoa mantem uma dieta rica em fibras. Estes alimentos incluem ovos, feijão e brócolis. A carne vermelha é um dos alimentos que mais ajuda nos odores fortes. Esse mau cheiro geralmente acontece imediatamente após o consumo de produtos lácteos, o que pode ser um sintoma de intolerância à lactose. Quando esse problema é crônico, também pode ser um sinal de um problema gastrointestinal, como a síndrome do intestino irritável. Mas estes são casos um pouco mais raros, pois esses odores são geralmente um sinal de boa saúde intestinal.


Conclusão

Vá em frente, libere seus gases. Nunca tenha medo de seu próprio mau cheiro, na verdade, ele pode até estar te ajudando a combater doenças.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Life Hack





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.