Porque mudar os seus pensamentos vai transformar a sua vida…

Estudos afirmam que os humanos adultos têm entre 60 e 95 mil pensamentos por dia. Isso dá, aproximadamente, no mínimo, 50 mil pensamentos por dia.

A informação que mais me impressionou não foi esse número, e sim saber que 95% destes pensamentos são repetidos – ou seja, somente 5% são novos! Imagina a “prisão” mental que isso representa?

Estudou-se isso, também, e os números são mais assustadores: 80% de todos pensamentos que temos são negativos ou críticas. Não precisamos de inimigos. Nós mesmos nos tornamos nossos carrascos!

Aceitar e entender isso pode ser muito difícil, mas também é libertador, entender que você, e somente você, tem a responsabilidade de gerir seus pensamentos e suas emoções, torna todos nós autorresponsáveis: criamos a nossa realidade!

No livro Os segredos de uma mente milionária, T Harv Eker diz: “Se você quer mudar os frutos, primeiro precisa trocar as raízes – quando deseja alterar o que está visível, antes deve modificar o que está invisível”. Ele diz que este é o primeiro princípio da riqueza. Mas podemos ampliar este conceito para nossa vida como um todo.

Se queremos mudar nossa vida, precisamos mudar nosso comportamento. Como mudar comportamentos? Mudando nossos pensamentos!

Como ele disse acima, para mudar o que está visível, seja a nossa vida ou a nossa realidade em geral, precisamos primeiro modificar o invisível: nossa mente.

Neurocientistas que pesquisam a felicidade (você pode saber mais assistindo ao documentário Happy, no Netflix) estudaram o que nos faz feliz. 50% está escrito na nossa genética. Ok, essa parte você não pode mudar. 10% são circunstâncias, o meio e como você vive. E os 40% restantes? Estes 40% dependem somente de você e são o que eles chamam” ações do cotidiano”. Estas ações são o nosso dia a dia, são as pequenas coisas, que, apesar de parecerem insignificantes, representam 40% da nossa felicidade!

Independentemente de onde você veio (sua genética), de como foi sua vida até aqui (circunstâncias), lembre-se sempre de que você é o único responsável por mudar o seu cenário mental.

Se 95% dos nossos pensamentos são repetidos, porque não focar em repetições saudáveis e que não danificam nossos caminhos neurais? Ansiedade, depressão, distúrbios mentais tem um padrão de repetição de pensamentos negativos.

Aprender, diariamente, a repetir pensamentos saudáveis, favorece a saúde mental também e, de bônus, faz de você uma pessoa mais feliz, diariamente. Por que não experimentar?


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: stockstudio / 123RF Imagens



Deixe seu comentário