ColunistasLei da Atração

Porque os pensamentos que você tem são tão importantes quanto os suplementos que você toma:

porque os pensamentos que

Quando eu faço uma caminhada na praia e há uma brisa suave, lembro que a vida é mais do que o que vemos. Como nos sentimos é muito importante. Sem o vento, a Terra deixaria de existir. Sem gravidade, todos estaríamos flutuando no espaço. E sem química física, estaríamos todos vagando solitários e desconectados da experiência humana do amor.



Como nutricionista, eu entendo a importância profunda de uma pesquisa adequada para respaldar minhas recomendações. Afinal, é da saúde das pessoas que cuido, e isso certamente não é algo para desvalorizar. No entanto, quando eu explico aos meus clientes que a sua atitude, mentalidade e intenção são tão importantes quanto os bem-pesquisados ​​suplementos nutricionais que sugiro, muitas vezes recebo olhares de dúvidas.

Intenção e energia são importantes quando se trata de sua saúde

Os seres humanos são de 50 a 65 por cento água, e alguns cientistas e médicos têm mostrado que a água é sensível à intenção. Se você se diz que é gordo e feio, seu corpo nunca será o que você quer, e sua saúde será sempre um desafio. Mas se você puder encontrar mesmo uma pequena quantidade de amor por si mesmo e se concentrar nela, obterá bons resultados.


Há uma certa mentalidade – uma mentalidade positiva – que você precisa ter quando estiver pronto para assumir o controle de sua saúde, e quando você a atingir, sua jornada de cura se tornará infinitamente mais transformadora.

Comece a pensar sobre seus pensamentos

Como você escolhe pensar é com você. Mudar seus pensamentos de autodepreciativos para amorosos terá um profundo impacto sobre a sua saúde. Na minha prática, vejo que meus clientes que mantêm uma atitude positiva cheia de esperança e possibilidade vivenciam transformações que superam suas expectativas.

Quando você se sente horrível, ou como se seu corpo estivesse de alguma forma contra você, é terrivelmente fácil entrar em um padrão de pensamento negativo. Se você continuar dizendo a si mesmo e a todos ao seu redor que é uma vítima, que está doente e que a vida é ruim, não estará ativamente incentivando a mudança. Mas se você continuar afirmando que está no processo de fazer tudo o que puder para se tornar completo, saudável e vibrante, pode manifestar compaixão.



Quanto mais emoções positivas, melhor

O Instituto HeartMath faz pesquisas incríveis sobre o coração humano e o poder de nossos pensamentos e intenções. Seus pesquisadores descobriram que o campo eletromagnético do coração muda de acordo com suas emoções. Sua pesquisa também mostrou que as emoções positivas criam efeitos físicos positivos no corpo que vão tão longe como impulsionar o sistema imunológico.

Quanto mais você puder acessar estados emocionais positivos, mais saudável você será, e seus pensamentos desempenham um papel significativo neste processo. Meditação, mantras e afirmações são algumas maneiras de reduzir o estresse por conta própria.



Tenha fé na incrível habilidade do seu corpo de curar-se

Confiar que (com as estratégias certas) o seu corpo pode curar-se é essencial. Quando você não acredita em si mesmo – prepara-se para o fracasso.

Criar novos padrões de pensamento é o mesmo que criar novos hábitos. É preciso esforço consistente. Mas uma vez que você adquirir o hábito de falar gentilmente consigo mesmo, terá algo muito mais forte do que qualquer pílula no mercado.



Aceite a responsabilidade pelo seu próprio bem estar, e treine sua mente para trabalhar com você

Muitas vezes, é fácil culpar a genética por todos os seus problemas. Bruce Lipton, Ph.D., é um biólogo de células-tronco, cuja pesquisa mostrou que a nossa saúde vai muito além dos nossos genes. Ele descobriu através do estudo de células algo que sábios e xamãs acreditavam há séculos: mente está sobre a matéria. Emoções positivas se manifestam de maneiras surpreendentes e, incorporando técnicas como afirmações, diário e toque, você pode treinar sua mente para trabalhar com você.

Então, acredite em si mesmo. Acredite na sua capacidade de curar-se, e acima de tudo, ame seu corpo, e ele vai te amar de volta.


____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mind Body Green

Self coaching: a importância da inteligência emocional para a liderança

Artigo Anterior

10 rituais para fazer de manhã e dar início a um ótimo dia:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.