publicidade

Porque precisamos parar de perseguir o sucesso e aproveitar as pequenas coisas da vida

Alan Watts disse uma vez: “A existência é para ser divertida. Não vai a lugar algum, apenas é.” Essa frase pode nos fazer pensar sobre como é nossa realidade de vida e como realmente deveria ser.

Nós vivemos correndo. Para o trabalho, para casa, para o shopping, para a escola das crianças, para a reunião. Parecemos sempre estar atrasados para algum compromisso inadiável. Isso cria um padrão de pressa que nos impede de viver com o objetivo de nos divertir, de sentir e espalhar felicidade pelo mundo.



Alan Watts disse uma vez: “A existência é para ser divertida. Não vai a lugar algum, apenas é.” Essa frase pode nos fazer pensar sobre como é nossa realidade de vida e como realmente deveria ser. Provavelmente viveríamos vidas mais completas e agradáveis se vivêssemos mais no presente, apreciando as coisas simples da vida, do que no futuro, esperando ansiosamente por algo melhor.

A fim de sermos mais felizes e bem-sucedidos, precisamos nos concentrar mais naquilo que é verdadeiro para nós e menos nas opiniões e julgamentos de outras pessoas. Ao fazermos isso, percebemos que bens materiais e outras superficialidades não compram os melhores momentos da vida.

Nossos corações precisam de coisas mais significativas para se sentirem completos, e essas coisas geralmente são intangíveis.

Todas as nossas atitudes devem ter um propósito significativo.


Em nossas vidas, precisamos fazer muitas coisas que não desejamos, isso é um fato. Entretanto, existem aquelas coisas que acreditamos ter que fazer, mas que não são realmente necessárias. É fácil criarmos desculpas e distrações para nos manter em nossa zona de conforto em vez de lutarmos pelo que realmente nos fará feliz, mas essa atitude não gera uma verdadeira gratidão, e não contribui para o nosso sucesso na vida.

É fundamental nos manter conectados ao presente e à nossa própria realidade. Apenas dessa maneira podemos compreender o funcionamento do tempo corretamente e como podemos organizá-lo para nosso próprio benefício.

Quando começamos a viver genuinamente, aprendemos a valorizar mais as coisas boas que temos e propagar mais nossas bênçãos. Também aprendemos a focar mais no presente e a não nos perder no passado ou futuro, perdendo as oportunidades de ser feliz no presente.


Uma verdade que podemos considerar em nossa jornada é “A vida deve ser fácil e divertida, sem esforço, mas raramente a deixamos ser o que é”.

Somos ensinados que faz parte de nossa natureza sempre querer lutar por mais e nunca estarmos satisfeitos com nossas conquistas e realizações. No entanto, o que acaba acontecendo, é que felicidade e sucesso sempre acabam permanecendo fora de alcance, e assim muitas pessoas vivem vidas que não possuem chance de felicidade ou sucesso.

Devemos nos lembrar que nunca é tarde demais para quebrarmos nossos padrões negativos e experimentarmos a vida, a verdadeira felicidade, o sucesso!


Direitos autorais da imagem de capa: Fernando Brasil / Unsplash

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.