5min. de leitura

Porque tantas pessoas “se perdem” para se encontrar…

“Não até que estejamos perdidos começamos a nos entender”. Sábias palavras do poeta Henry David Thoreau, e estas palavras inspiraram milhares a procurar seu propósito e significado na vida. Mas por que “nos perdemos” parece ser a melhor maneira de encontrarmos os nossos verdadeiros eus?


Ninguém realmente sabe o caminho perfeito, mas a viagem espiritual parece ser eficaz para muitos.

Por que viajamos para nos encontrar

Indiscutivelmente, a razão mais comum pela qual as pessoas decidem se afastar o máximo possível de seus problemas é porque sentem que têm seguir um certo caminho, mesmo não estando motivadas.

Isso inclui coisas como ir a uma boa faculdade, conseguir um emprego de alta remuneração, casar, etc. Elas acham que haverá essa “epifania”, que de repente as fará perceber o que querem fazer com suas vidas.


O problema é que essa epifania muitas vezes nunca vem. Temos a sensação de estarmos no piloto automático, passando pelos movimentos da vida diária sem propósito. Achamos estúpido e inseguro seguirmos nossos sonhos, porque eles estão muito longe do caminho das normas tradicionais e sociais estabelecidas para nós. Assim, ao aproveitarmos uma oportunidade ousada de ir a uma jornada espiritual, sentimos que finalmente tomamos o controle de nossas vidas e quebramos a monotonia.

Sentimos esse desejo insaciável de estarmos unidos com nosso eu interior e encontrarmos nossos verdadeiros desejos, então temos a ideia de encontrar um caminho linear para nos levar ao nosso “verdadeiro eu”. A realidade é que a vida é uma viagem sem um fim distinto, muito parecida com um labirinto em círculo. Portanto, não tema o labirinto, estar perdido pode ser uma motivação para descobrir quais são seus verdadeiros interesses. Se você está procurando um ponto de partida, abaixo estão 5 dicas.

5 locais para viagens espirituais:

1.Fonte do Rio Ganges (Índia)


O rio mais sagrado do hinduísmo se estende por mais de 2000 km de extensão em toda a Índia. Todos os anos, milhares de pessoas fazem a peregrinação à fonte perto de Gangotri, caminhando 24 quilômetros. No final há uma fonte de água, e lá os peregrinos executam darshans (ofertas) e pedem bênçãos.


2.Caminho de Santiago (Espanha)

O Túmulo do Apóstolo São Tiago é tão popular que foi nomeado Itinerário Cultural Principal da Europa e um Patrimônio Mundial da Unesco. A viagem cobre 783 km ao longo da costa atlântica, mas recomenda-se fazer o caminho com bicicleta ou cavalo. Algumas almas corajosas decidem andar, para seguir a tradição. A viagem leva cerca de um mês, então esteja preparado!


3.Templo Dourado (Índia)

Localizado na fronteira Índia-Paquistão em Amritsar, este templo brilhante é conhecido como o local mais sagrado em Sikhism. Situa-se no meio das águas sagradas de Amrit Sarovar. Os peregrinos podem se banhar nas águas e também participar de orações dentro e ao redor do templo.


4.Monte Athos (Grécia)

Conhecida como a “Montanha Sagrada”, 20 mosteiros ortodoxos orientais cercam as encostas na península de Chalkidiki, Grécia. No entanto, existem regras rígidas, apenas 100 ortodoxos e 10 não ortodoxos são permitidos por vezes, e é limitado a homens com mais de 18 anos. As licenças para os seguidores não ortodoxos devem ser feitas com 6 meses de antecedência. Pegue um barco para chegar à montanha, então você poderá caminhar entre cada um dos mosteiros.


5.Circuito dos 88 Templos (Japão)

Localizados na ilha de Shikoku, 88 templos estão espalhados por toda a trilha de 1500 km. Eles simbolizam as 88 paixões humanas mal definidas pelo budismo. Tradicionalmente, esta peregrinação é feita caminhando, mas hoje em dia você pode ir de ônibus para completá-la dentro de um dia. Se está procurando algo um pouco mais moderno com o mesmo efeito, esse é um bom começo.

Embora uma jornada espiritual possa ajudá-lo a encontrar algum propósito ou significado, as verdadeiras respostas sempre estarão em você. Muitas vezes, tentamos encontrar significado fora de nosso corpo, quando na realidade a resposta está dentro de nós. O olho pode ver tudo exceto a si mesmo, então tente se olhar em um espelho e poderá encontrar o que tem faltado!

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: The Spirit Science





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.