Relacionamentos

Porque um coração partido é a melhor coisa que pode acontecer para você (realmente)!

Coração partido. É uma parte inevitável de nossas vidas da qual parecemos não poder fugir. Ele te fere, balança todo o seu ser, e te faz se apegar em qualquer. Pode te deixar destruído ou fazê-lo renascer.



Quando eu completei vinte anos, toda a vida que eu pensei ter foi destruída pela única pessoa que pensei que teria sempre por perto. Eu nunca soube o que era um coração partido até aquele dia, e nenhum conselho poderia ter me preparado para essa experiência. Minha vida por três anos desapareceu com apenas algumas palavras trocadas. Você acha que conhece alguém por dentro e por fora, até que um dia essa pessoa se torna apenas um fantasma que vive dentro de seu coração e não vai sair.

porque-um-coracao

A vida tinha me atingido com muita força, e por um tempo eu deixei-me sofrer.


Não vou mentir. Ter o coração partido não foi fácil. Na verdade, foi repugnantemente duro. Mais difícil do que qualquer coisa que eu já experimentei. E eu poderia ter optado por deixar isso corroer-me. Eu poderia ter deixado as brasas me queimarem e destruído o resto de mim que não foi tocado por ela. Eu não estava acostumada a cuidar de mim mesma. Eu não estava acostumada a ser forçada a comer, a sair da cama, e a viver.

Mas sobrevivi e vou continuar vivendo. Quando o seu coração é partido, você acha que vai continuar assim para sempre. E você acha que não será capaz de salvar a si mesmo, porque não se importa o suficiente. Mas a cada dia que passava, a cada mês que passava, minhas células renasciam. Minha pele estava renovada. Meus olhos se tornavam mais brilhantes. Minhas lágrimas se abrandavam.

E meus lábios começaram a ficar bem sem beijar o menino que eu amava.

Já se passaram três anos e eu ainda estou sofrendo. Eu ainda estou me curando. Apesar de o resto do corpo ter renascido, um pequeno pedaço do meu coração sempre vai ser quebrado. Mas, eu escolhi começar novamente. Eu escolhi não deixar que um órgão do meu corpo me derrube. Eu escolhi crescer, multiplicar e deixar a luz brilhar através da rachadura no meu coração.


E adivinha? Estou mais feliz agora do que quando estava com ele. Eu sou eu mesma agora e não deixo que outro ser humano me defina. Eu sei como cuidar de mim e me amar. Se você tem alguém te amando por muito tempo, acaba lentamente se esquecendo de quem realmente é. O coração partido me acordou para mim mesma. E acordou-me para amar a mim mesma, em vez de adorar alguém.

Claro, a viagem para chegar até aqui foi longa e lenta, mas eu posso finalmente dizer que o coração partido foi a melhor coisa que já me aconteceu (realmente).

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Thought Catalog


O significado da forma de meia lua em suas unhas…

Artigo Anterior

A maioria das pessoas espera que Deus faça tudo por elas! o que elas não percebem é que elas têm força!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.