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PORQUE VOCÊ DEVE PARAR DE CRUZAR AS PERNAS:

Você costuma cruzar as pernas ao sentar-se casualmente ou em qualquer evento? Bem, é uma pose comum geralmente associada com estilo e cultura feminina.


Cruzar as pernas é bastante comum, embora não chame muito a atenção. Cruzar as pernas tem valor estético, mas existem algumas preocupações médicas sobre isso.

Aqui estão 5 razões para parar de cruzar as pernas:

1.Dormência nos músculos

Cruzar as pernas exerce pressão sobre o nervo fibular na parte de trás do seu joelho, que te faz sentir as pernas e pés. Se você permanecer nessa posição por um tempo mais longo, suas pernas ou pés podem ficar dormentes. Você sente uma dor semelhante a alfinetes ou agulhas sendo espetados em seus músculos. Se isso acontecer, massageie os músculos dormentes vigorosamente para aumentar a circulação nas veias.



2.Paralisia no nervo

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Quando você cruza as pernas durante um período de tempo consideravelmente mais longo, pode causar uma condição conhecida como paralisia do nervo peroneal. Durante esta condição, você se torna incapaz de levantar os dedos corretamente.



3.Aumento da pressão sanguínea

Você pode ter notado que quando um médico verifica sua pressão, ele pede-lhe para se sentar com as pernas descruzadas e braços planas. É porque uma pose confortável pode levar a pressão arterial a um nível normal e ajudar a verificá-la corretamente. O que acontece quando você cruza as pernas com frequência? Aumenta a pressão arterial a um certo nível. Em 2010, sete estudos revelaram que o cruzamento de perna provoca uma pressão arterial mais elevada. Em outro estudo, não foi encontrada diferença. A maior parte destes estudos foram em pequena escala.

Na Turquia, a pesquisa foi realizada em uma clínica de hipertensão. Foi em uma escala relativamente maior. Mas depois de três minutos, quando a leitura foi feita, a pressão arterial voltou aos níveis iniciais. A pressão arterial elevada foi observada nas pessoas que já estavam sob tratamento para pressão elevada.

Duas razões foram encontradas para o aumento da pressão quando cruzamos as pernas. Um joelho sobre o outro, envia sangue das pernas para o peito, causando um aumento da quantidade de sangue bombeada para fora do coração. Consequentemente, aumenta a pressão arterial.

Outra razão é que a pressão arterial se eleva devido ao exercício isométrico dos músculos da perna. Ele aumenta a resistência à passagem do sangue através dos vasos. É por isso que cruzar as pernas nos tornozelos não proporciona o mesmo efeito.

Várias medidas fisiológicas são tomadas em Nigmegen, Holanda. Um estudo foi realizado lá para saber qual das duas razões acima são precisas. Segundo a pesquisa, a resistência nos vasos sanguíneos não aumentou quando a frequência cardíaca estava baixa e as pernas cruzadas. A quantidade de sangue saindo do coração foi maior. O estudo mostrou que a pressão arterial elevada acontece porque as pernas cruzadas empurram o sangue para o coração.

Quando você cruza as pernas, provoca um aumento temporário da pressão arterial. Mas de acordo com as evidências, não há consequências a longo prazo. Pessoas com alto risco de coágulos de sangue devem sentar-se com as pernas descruzadas. Porque, as pernas cruzadas podem causar uma barreira no fluxo de sangue. Pode aumentar o risco de trombose venosa profunda.


4.Varizes

Como as varizes se relacionam com ficar sentado de pernas cruzadas? Há pequenas válvulas nos vasos sanguíneos que impedem que o sangue flua de volta na direção errada. Quando essas válvulas se soltam, esticam ou ficam fracas; o sangue pode ficar solto. Isso causa as veias dilatadas conhecidas como varizes.

Cruzar as pernas não é o principal fator para causar varizes. É em parte por causa da genética. É uma doença dolorosa que se agrava durante o frio. Mas, quando você cruza as pernas, certamente provoca uma inflamação das veias comprimidas.


5.Má postura

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Pessoas que permanecem de pernas cruzadas por várias horas desenvolvem uma má postura. Isso afeta sua postura corporal de uma maneira adversa. Devido à postura inclinada, dor lombar e dor de garganta também podem ocorrer. Também pode causar desconforto nos quadris.

Há um desequilíbrio pélvico que torna os músculos internos da coxa mais curtos e músculos da exteriores da coxa mais longos. Também te coloca em um risco de deslocamento da articulação.

Você leu as cinco razões para evitar sentar-se com as pernas cruzadas. Decida agora abandonar este hábito. Você pode ter uma postura pomposa e elegante, mesmo sentado em linha reta. A arte é manter os pés e joelhos próximos uns dos outros. Para evitar os problemas de saúde mencionados acima, é importante melhorar a postura sentado e em pé.

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Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity





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