Amor-PróprioComportamento

Porque você precisa amar a si mesmo antes de poder amar alguém

porque você precisa amar a si

Aprenda a amar sua própria companhia, e entenda que é realmente mais difícil do que parece. Reconheça o fato de que, antes da fase que você está experimentando agora, quase nunca esteve sozinho. Você tinha pais, irmãos, professores, mentores, colegas de quarto, todos os tipos de companheiros. Você foi levado de uma fase da vida para outra, sempre te foi mostrado como fazer amigos.



E agora que você está (tentando ser) um adulto, o jogo mudou. Talvez você ainda tenha companheiros de casa. Talvez você não seja fisicamente ou tecnicamente sozinho. Mas de uma forma totalmente nova, você está totalmente sozinho. Ninguém tem o seu trabalho específico, exceto você. Ninguém é responsável por pagar seus impostos, exceto você. Ninguém é responsável pela sua renda (ou a sua metade do aluguel), exceto você. Ninguém sabe exatamente o que acontece em seus dias, exceto você. Ninguém pode montar seu plano de cinco ou dez anos, exceto você. Esta é a sua vida, de mais ninguém. Você está, de uma maneira intimidante e emocionante, completamente sozinho.

porque você precisa amar a si

Então, agora você tem que aprender a viver consigo mesmo. Como ficar bem com o fato de que às vezes você vai voltar para casa depois de um dia realmente ruim no trabalho e ninguém vai estar sentado no sofá pronto para conversar com você. Você terá que entrar em acordo com o fato de que a sua existência cotidiana não tão importante quanto parecia quando estava na faculdade. Você terá noites em que todos estão ocupados, exceto você, e vai ter que achar uma maneira de gastar o seu tempo. Existirão momentos em que, apesar de sua rede extremamente favorável de familiares e amigos, você ainda vai de alguma forma se sentir totalmente isolado e sozinho. Esta é uma das partes mais feias da vida adulta.


Você vai se perguntar como pode se sentir tão sozinho, apesar do fato de ter pelo menos cinco pessoas para as quais ligar que no mesmo instante fariam você se sentir ouvido, cuidado e amado. Você vai se perguntar se existe algo errado com você, se está simplesmente sendo ingrato ou dramática. Mas isso é parte do crescimento – compreender que, embora você nunca esteja sozinho, embora você sempre tenha entes queridos em quem confiar, ainda é o único que pode viver a sua vida. Que, quando você está se sentindo estressado com seu trabalho, infeliz com sua vida amorosa, ou sobrecarregado com suas responsabilidades, ninguém pode viver em seu lugar até que tudo fique melhor. Que, embora você tenha pessoas que sempre te apoiam, ainda tem que ser o único a navegar em sua existência.

porque você precisa amar a si2

E é por isso que você deve aprender a amar a si mesmo, como estar bem em sua própria companhia antes de poder realmente amar alguém. Porque apesar da sensação de um novo amor ser viciante no início, todo amor, eventualmente, se fixa em algo que vai permitir a longevidade e resistência. E é aí que você vai perceber que o seu novo amor não é a resposta para seus problemas. Seu parceiro pode fazer você se sentir melhor no momento, pode ajudá-lo a se distrair. Mas quando você se depara com o estresse extremo, uma escolha difícil, adversidades ou mesmo mediocridade, ele não pode lutar suas batalhas.

Aprenda a amar a sua própria companhia. Descubra os tipos de coisas que gosta de fazer em uma sexta-feira noite, quando todo mundo está ocupado. Leia o máximo que puder, então poderá descobrir sobre o que gosta de ler. Encontre um hobby que você não tem que compartilhar com ninguém – algo que não tem nada a ver com o trabalho e tudo a ver com deixar sua mente relaxar. Descubra quem você é quando está sozinho. Assim, quando alguém chegar, vocês poderão formar um mundo completamente novo juntos, em vez de simplesmente entra no mundo do outro.


___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Thought Catalog

Pessoas sensíveis são assim: fazem tudo com o coração

Artigo Anterior

Seus sonhos estão tentando te avisar dessas 7 coisas

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.