AmizadeComportamento

Porque você tem menos amigos à medida que se torna mais maduro (e porque é normal):

por que você tem menos

Tendo boas habilidades de pessoas, sei como fazer as pessoas se sentirem interessadas e conectadas.



Nunca estou preocupada em não ter nenhum amigo. Mas, à medida que cresço, sinto que tenho cada vez menos amigos.

E isso não está acontecendo apenas comigo.

É uma característica bastante comum para todos. A raiz do problema é a forma como fizemos esses amigos em primeiro lugar na juventude, com o coração inteiro e sem fantasias.


Todo mundo faz amigos de forma errada na juventude

Lembre-se dos seus melhores amigos no ensino médio. O que aconteceu para se tornarem amigos em primeiro lugar? E como tudo isso começou? Talvez tenha sido porque você se sentou ao lado dele no primeiro dia da escola, começaram a conversar e simplesmente decidiu que sim, vocês se davam bem. Então, tornaram-se amigos, passaram tempo juntos durante os intervalos e saiam depois da escola.

Ou talvez ambos estivessem no time de futebol e surgiu uma amizade quando seu time venceu ou perdeu. Todos vocês estavam em um estado de espírito semelhante e ficaram perto porque todos entenderam como o outro se sentia – porque você sentiu o mesmo.

O que atraiu você a desenvolver seus laços de amizade foi uma experiência comum. Vocês estavam na mesma situação juntos. Você se entenderam. Mas agora, anos mais tarde, quando os pontos comuns desaparecem, esses laços desgastam e podem desatar. Os interesses diversificaram, as paixões diminuíram e esse fio comum que os mantinha juntos foi eliminado.


Alguns amigos ficam porque compartilham as mesmas coisas, lá no fundo

A maioria de nós pode ter perdido muitos de nossos amigos de infância com mudanças de cenários e interesses, mas ainda temos alguns bons amigos. Certo? Vocês provavelmente não se encontram todos os dias para conversar – mas você sabe que ele estará sempre lá para você, apenas um grito de distância.  Isso é porque você e esses amigos compartilham os mesmos valores fundamentais que formam a base de uma amizade profunda e duradoura.

Agora você entende. Você e seus amigos eternos são muito semelhantes, lá no fundo. É como se você descascasse as camadas de profissões, passatempos e gostos, e visse que são muito parecidos, nas coisas mais importantes da vida.

A mesma angústia do mundo enfurece você. Um filme pode levá-los a lágrimas. Vocês podem bancar o defensor do diabo um pelo outro, porque querem coisas boas para si mesmos.


Como construir uma amizade que sobreviverá a idade adulta

A chave para fazer amizades duradouras como um adulto é conhecer seus pensamentos profundos e íntimos antes, e você pode conseguir isso fazendo perguntas.

Pergunte coisas que ajudarão a revelar no que eles acredito, no que são fortemente contra, como é seu mundo ideal, vida ideal, quais são suas principais prioridades. Faça isso de maneira divertida, como por exemplo através de jogos.

Você precisa definir altos padrões para que possa estar com as pessoas que o entendem, o complementam e, finalmente, tornam você uma pessoa mais feliz em um lugar mais feliz.


Pois quando se trata de amizades, não é a quantidade que deve importar, mas a qualidade.

______

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: Life Hack

Direitos autorais da imagem de capa: dolgachov / 123RF Banco de Imagens


Quatro hábitos de relacionamentos tóxicos que parecem normais:

Artigo Anterior

22 maneiras de praticar mais amor-próprio e cuidado consigo mesmo:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.