Notícias

Post de turista de SP pouco antes de morrer no Buraco Azul comove a web: “viver é a maior aventura que existe”

Foto: Instagram
Post de turista de SP pouco antes de morrer no Buraco Azul comove a web viver e a maior aventura que existe capa

Uma das últimas postagens feitas por Uilgner Rodrigues, de 30 anos, repercutiu nas redes sociais e comoveu internautas.

O turista, que é natural de Guarujá, no litoral de São Paulo, faleceu no Buraco Azul, ponto turístico de Cruz, município no litoral Oeste do Ceará, nesta segunda-feira (21).

Na postagem, ele mostrou um de seus passeios no estado, e escreveu “viver é a maior aventura que existe”.

Após a morte do turista, que comoveu pessoas de todo o país, uma das últimas publicações feitas por ele em seu perfil acabou repercutindo entre internautas, que deixaram diversos comentários lamentando o ocorrido, e o quanto a vítima parecia estar feliz por estar viajando.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Uilgner Rodrigues (@uilg.henry)

Conforme apurado, ele e a noiva estavam na cidade fazendo uma viagem de férias, que já haviam programado desde o ano passado. Durante o tempo de passeio no Ceará, Uilgner chegou a postar diversas fotos nas redes sociais, dizendo que o lugar era um paraíso, e o quanto era bom estar viajando ao lado da companheira.

Post de turista de SP pouco antes de morrer no Buraco Azul comove a web viver e a maior aventura que

Post de turista do litoral de SP pouco antes de morrer em Buraco Azul comove web – Direitos autorais: Reprodução/Instagram

Namorada agradece apoio

Após a morte de Uilgner, amigos e familiares lamentaram o ocorrido nas redes sociais, e prestaram homenagens à vítima. A noiva do rapaz também publicou fotos com mensagens destinadas a ele, nesta terça-feira (22).

“Eu queria dividir a vida com você, mas te agradeço por ter me escolhido pra estar junto com você na realização de um sonho, e termos vivido um amor lindo. E hoje seria nosso dia 22. Tá doendo cara”, publicou Bianca Carvalho junto a uma foto do casal.

Bianca também agradeceu o apoio que recebeu dos amigos e de pessoas que prestaram serviços ao casal durante a viagem.

“Muito obrigada por tudo, estávamos ansiosos pra essa viagem, e decidimos escolher vocês pra fazer parte desses momentos de alegria. E eu não tenho palavras pra agradecer vocês por estarem aqui comigo, num momento tão difícil”, disse.

A previsão é que Uilgner seja velado e sepultado na manhã desta quinta-feira (24), no Cemitério de Vicente de Carvalho, já que ainda será feito o translado do corpo para a região.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Bia 🦋 (@bi.carvaalho)

Turista morre afogado

Uilgner Rodrigues morreu na tarde de segunda-feira, após se afogar em um lago conhecido como Buraco Azul, ponto turístico do município de Cruz, no litoral Oeste do Ceará.

Testemunhas disseram que o jovem ficou cerca de 30 minutos embaixo d’água. Os dois salva-vidas presentes no local tentaram o resgate e contaram com a ajuda de outros visitantes para tentar localizar e retirar a vítima do lago. Após buscas, ele foi achado desacordado e levado à superfície.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para fazer o resgate, mas que a vítima já tinha sido socorrida para um hospital, transportada em um helicóptero particular.

A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública, que disse, ainda, que também foram mobilizadas equipes do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

A vítima foi levada ao Centro de Saúde da Família (CSF) na localidade de Preá, onde a morte foi constatada.

A administração do Buraco Azul Caiçara lamentou a morte do turista e afirmou que a equipe de segurança do restaurante realizou o socorro à vítima de forma imediata. O estabelecimento esclareceu que a empresa que vende passeios de helicóptero dentro do Buraco Azul não tem nenhum vínculo com a atual administração do restaurante.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram populares revoltados com a situação. Eles chegam a arremessar pedras contra uma barraca. A confusão teria sido por causa da demora para retirar a vítima da água.

A empresa reiterou, ainda, que informações de que já ocorreram outras mortes no local são falsas.

Por fim, a empresa informou que o local estará fechado pelos próximos dias, e que uma nova data para reabertura será divulgada em breve. Além disso, afirmou que está prestando todo apoio e solidariedade à família e principalmente à companheira Bianca Carvalho, que acompanhava Uilgner.

O caso é acompanhado pela Delegacia Municipal de Cruz, unidade da Polícia Civil responsável pela região. O secretário de Turismo do município de Cruz, Marcelo Brandão, lamentou o ocorrido e afirmou que os fatos estão sendo apurados.

0 %