Pessoas inspiradoras

Posto de gasolina contratou, alimentou e encontrou lar para sem-teto que lhe pediu emprego!

O gerente do posto de gasolina deu uma grande oportunidade ao homem que queria sair das ruas. Entenda!



São muitas as circunstâncias que podem levar uma pessoa a viver nas ruas, por isso precisamos enxergar aqueles que vivem nessa situação com menos julgamento e mais empatia.

Recentemente, um posto de gasolina da Malásia deu exemplo ao promover uma grande ajuda para um homem que precisava desesperadamente de uma oportunidade. O gesto de boa ação foi contado em uma publicação na página do posto de gasolina, pelo gerente do local Lee Chee Seng.

Lee contou que, numa sexta, no começo de 2021, um homem foi ao posto em busca de emprego. Ele percebeu que a sua aparência não era das melhores, mas isso não o impediu de lhe oferecer uma vaga de emprego como lavador de carros, pois estava precisando de mais gente na equipe.


O gerente, então, disse ao homem que poderia começar na próxima segunda. Um pouco curioso com a realidade do futuro funcionário, Lee decidiu perguntar a ele para onde iria após a entrevista, ao que o homem respondeu que iria procurar o ponto de ônibus mais próximo para dormir no banco.

Direitos autorais: arquivo pessoal.

Direitos autorais: arquivo pessoal.

Foi então que ele percebeu que se tratava de uma pessoa em situação de rua, e decidiu ajudá-la de imediato.  Além de permitir que o homem começasse a trabalhar imediatamente, Lee lhe deu um uniforme e o alimentou, pois ele parecia estar bastante faminto. Durante o treinamento, o gerente descobriu que o homem trabalhou como motorista de caminhão, mas sendo demitido e também perdeu um emprego como garçom.


Foi a falta de trabalho e renda que o colocou nas ruas, onde ele passou fome por muitos dias. Profundamente tocado com a situação do homem que acabara de conhecer, Lee  escreveu que muitas pessoas não sabem o que é conviver com o “horror de perder tudo” e de não saber se dormirá com o estômago vazio ou cheio.

Perguntado por que correr o risco de contratar uma pessoa sem teto, o gerente disse que resolveu apostar nele, pois a melhor maneira de ajudar um homem ou uma mulher é “dando-lhes a dignidade do trabalho”.

Direitos autorais: arquivo pessoal.

Em entrevista ao World of Buzz, Lee ainda disse que conseguiu um lugar para o recém-contratado viver, comprou-lhe alguns objetos pessoais, pagou o seu aluguel e lhe ofereceu um empréstimo, para que começasse a reorganizar a vida. Uma grande iniciativa! Esperamos que o homem seja muito bem-sucedido no posto, que já provou que está disposto a ajudá-lo a evoluir e mudar a sua história!


“Tenho direito de ser mãe”, afirma Bruna Surfistinha, depois de comentários negativos sobre gravidez

Artigo Anterior

Camila Cabello exibe “corpo real” após críticas e diz: “Somos mulheres de verdade”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.