Família

Pouca gente sabe, mas Renata Sorrah e Deborah Evelyn são tia e sobrinha. Veja fotos!

Foto: Instagram/ @deborah.evelyn_oficial
capa site Pouca gente sabe mas Renata Sorrah e Deborah Evelyn sao tia e sobrinha Veja fotos

As atrizes já dividiram os palcos como irmãs, mãe e filha, e amigas, mas tudo começou com uma imensa admiração de Deborah ainda jovem.

Quando escolhemos uma profissão, somos perpassados por nosso contexto socioeconômico, pela nossa história e influenciados pelas pessoas que estão ao redor. Familiares, amigos, ídolos, indivíduos que somam qualidades que absorvemos e aplicamos em nossas trajetórias. Observar aqueles que amamos e admiramos fazendo o que gostam serve como referência quando precisamos cuidar de nossas carreiras.

Para a atriz Deborah Evelyn, de 56 anos, encontrar inspiração na família não foi tão difícil, até porque a famosa tem como tia e madrinha ninguém menos que Renata Sorrah, 75, que atua há cerca de 50 anos. Considerada uma das melhores e mais importantes do Brasil, Sorrah já participou de mais de 90 projetos ao longo de sua carreira na dramaturgia.

Além da consanguinidade, Renata e Deborah são muito próximas, inclusive foram flagradas juntas pela mídia em vários momentos de descontração, além de atuarem lado a lado em múltiplas ocasiões. Em um clique compartilhado no Instagram, Evelyn mostrou uma lembrança de 1987, na sua estreia como atriz.

As duas deram uma entrevista na ocasião para uma revista, e Deborah aproveitou o momento para falar abertamente sobre a vontade de dividir os palcos e os sets com a tia e inspiração. As duas ainda não tinham atuado juntas, e a sobrinha fez questão de explicar a admiração por Renata, sua “tão querida tia e madrinha”.

2 Pouca gente sabe mas Renata Sorrah e Deborah Evelyn sao tia e sobrinha Veja fotos

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @deborah.evelyn_oficial

Felizmente, atuaram juntas em produções de destaque, como “Páginas da vida” e “Um anjo caiu do céu”. “Ainda vamos compartilhar muitas emoções, tenho certeza, porque é simplesmente delicioso trabalhar com ela”, comentou Deborah em sua publicação do Instagram em outubro de 2020.

Em entrevista à revista Quem, Deborah afirmou que elas já foram irmãs no teatro e mãe e filha na televisão mais de uma vez, defendendo que é sempre “um sonho” trabalhar com a madrinha. A vontade de voltar a contracenar com Renata é presente, porque, além de ser sua inspiração desde seus primeiros anos de vida, é uma das atrizes mais importantes e impactantes do país.

3 Pouca gente sabe mas Renata Sorrah e Deborah Evelyn sao tia e sobrinha Veja fotos

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @deborah.evelyn_oficial

A sobrinha ainda garante que, sempre que forem chamadas a contracenar juntas, aceitarão com prazer. Renata tem lugar cativo na vida e no trabalho de Deborah, que explica que ela é uma colega incrível, além de excelente profissional. Ambas nutrem o sonho de dividir os sets mais vezes, e apenas aguardam a oportunidade perfeita para que tudo aconteça da melhor maneira possível.

4 Pouca gente sabe mas Renata Sorrah e Deborah Evelyn sao tia e sobrinha Veja fotos

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @deborah.evelyn_oficial

Carreira das atrizes

Renata Sorrah teve a vida marcada desde a juventude pelas artes, cursando arte dramática, quando passou alguns anos em Los Angeles, nos Estados Unidos. Muito influenciada pelas ideias progressistas da década de 1960, ela voltou ao Brasil no fim do decênio, encontrando a cena teatral do país.

5 Pouca gente sabe mas Renata Sorrah e Deborah Evelyn sao tia e sobrinha Veja fotos

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @deborah.evelyn_oficial

Foi em 1969 que apareceu, pela primeira vez, na televisão, na extinta Rede Tupi, atuando na novela “Um gosto amargo de festa”. A atriz continuou em peças e na telinha, e no fim da década de 1980, conquistou o público quando interpretou Heleninha Roitman, uma alcoólatra em “Vale tudo”.

Deborah Evelyn, assim como a tia, começou a carreira artística na juventude, aos 17 anos, na minissérie “Moinhos de vento”. Formada pela Escola de Arte Dramática na Universidade de São Paulo, onde também concluiu Ciências Sociais, a atriz conquistou o público quando passou a interpretar antagonistas em novelas.

6 Pouca gente sabe mas Renata Sorrah e Deborah Evelyn sao tia e sobrinha Veja fotos

Direitos autorais: reprodução/ Rede Globo

Além da televisão, a atriz trabalha no teatro, em peças como “O mercador de Veneza”, “O jardim das cerejeiras” e “Estranhos.com”.

Tia e sobrinha trabalharam juntas tanto nas telas quanto nos palcos, e mostram com facilidade que a dramaturgia está no sangue.